Home Página Inicial > Ações > Culturais > Sexta Curta

Sexta Curta

Botão Anterior
Botão Próximo
Botão Fechar
Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria

O programa Sexta Curta Trensurb – Cultura, Lazer e Convivência, teve início em setembro de 2006, visando à promoção de lazer e cultura para os diversos segmentos de públicos internos que convivem na Trensurb. Concebido em agosto de 2006, a partir da solicitação do Comitê Executivo de Planejamento da empresa junto à Gerência de Comunicação Integrada e ao Setor de Comunicação Social, buscando responder à demanda constatada na Pesquisa de Clima Organizacional, realizada no primeiro semestre daquele ano.

O projeto já exibiu mais de 150 filmes, quase todos produções gaúchas, em parcerias firmadas com o Núcleo de Especiais da RBS TV, Associação Brasileira de Cinema de Animação, Casa de Cinema de Porto Alegre e produções independentes. O número de espectadores ultrapassa cinco mil pessoas.

A escolha do nome do projeto foi um verdadeiro insight, pois conseguiu resumir em três palavras o objetivo central do mesmo: Sexta (o dia escolhido para as exibições), Curta (filmes de curta metragem; verbo curtir; tornar a sexta mais curta), Trensurb (local onde ocorre a exibição dos filmes). Já o slogan que acompanha a marca da ação, "Cultura, Lazer e Convivência", explicita os objetivos do programa para todos os públicos-alvo.


Compartilhe

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000