Home Página Inicial > Ações > Culturais > Galeria de Street Art

Galeria de Street Art

Botão Anterior
Botão Próximo
Botão Fechar
Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria

Inaugurada em 26 de junho de 2008, a Galeria Pública de Street Art está localizada na Estação Rodoviária, abertura da exposição, no túnel de acesso que dá saída à Avenida Julio de Castilhos e a Rua da Conceição.

Em elaboração desde 2006, a galeria contou com a participação de Os Gêmeos, Ise, Coió, Nina, Eno e Trampo, e no ano de 2008 foram incluídos os trabalhos de Hisake e Srilo, dois novos artistas gaúchos.

A primeira galeria pública de Street Art no país é resultado de parceria entre a Trensurb e o Instituto Trocando Idéia, que é o realizador do projeto Identidade de Rua. A missão principal deste projeto é ter resultados na aproximação dos artistas com a mídia, galerias e reconhecimento do público em geral. A galeria tem também o patrocínio da Colorgin Arts e apoio da Casa de Leões - dirty&gabanna.

Desde 2005, a Trensurb participa e apoia ações da chamada Street Art, quando autorizou a grafitagem do primeiro trem, no Brasil, a ser pintado inteiramente. Artistas de renome nacional e internacional, como Os Gêmeos, Nina, Trampo e Grimm, deixaram sua arte registrada nos trens e estações da empresa.


Compartilhe

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000