Home Página Inicial > Notícias > SEXTA CURTA TRENSURB RECEBE EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "ESTAÇÃO CANOAS - NOS TRILHOS DA HISTÓRIA"

SEXTA CURTA TRENSURB RECEBE EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "ESTAÇÃO CANOAS - NOS TRILHOS DA HISTÓRIA"

04.10.2019

Sessão especial do projeto de exibição de curtas-metragens para público interno da empresa contou com presença do diretor da produção, Andrei Fialho.

Em sessão especial no início da tarde desta sexta-feira (4), o projeto Sexta Curta Trensurb exibiu o documentário Estação Canoas – Nos Trilhos da História, produzido pelo Diário de Canoas em alusão aos 80 anos de emancipação do município de Canoas. O Sexta Curta promove a exibição de curtas-metragens para o público interno da Trensurb, às sextas-feiras, em sua sede administrativa.
 
O documentário relembra a história da cidade de Canoas desde seu povoamento, quando ainda pertencia ao município de Gravataí, até sua emancipação no ano de 1939, passando também por marcos históricos e fatos estruturais e econômicos que se destacaram em sua trajetória. Um dos momentos importantes retratados no filme é a chegada da Trensurb à cidade, com o início da operação comercial do metrô em 1985. A relação do município com o transporte sobre trilhos, ao longo de toda sua história, é destaque na obra, que traz imagens gravadas nas estações da Trensurb e fotos históricas da linha metroviária.
 
Após a sessão, aconteceu um bate-papo entre o público e o diretor do documentário, o jornalista Andrei Fialho. Os metroviários tiveram a oportunidade de questionar Fialho sobre o filme e seu processo de produção. Questionado sobre o Sexta Curta, ele parabenizou a Trensurb pelo projeto e disse esperar retornar com futuros trabalhos ou ainda em uma eventual nova exibição do documentário Estação Canoas.
 
O Sexta Curta Trensurb começou a ser concebido em agosto de 2006, buscando responder a uma demanda constatada em pesquisa de clima organizacional: os empregados apontaram como oportunidade de melhoria empresa a promoção de ações de lazer e cultura. Com a implantação do projeto, em setembro de 2006, a empresa buscou atender à necessidade apontada por seus próprios empregados, oferecendo-lhes uma opção facilmente acessível, de baixo custo operacional, criativa e que inclui as pessoas de diversas áreas da empresa.
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BlstAno=2019&amp%3BsitemapPage=4&codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5425&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000