Home Página Inicial > Notícias > ACROBACIAS E MPB ENCANTAM USUÁRIOS DO METRÔ NO ENCERRAMENTO DO ARTE NOS TRILHOS NA TRENSURB

ACROBACIAS E MPB ENCANTAM USUÁRIOS DO METRÔ NO ENCERRAMENTO DO ARTE NOS TRILHOS NA TRENSURB

30.12.2008

A Família Palhaço, formada por um casal e suas duas filhas, apresentou-se nesta segunda-feira, 29, na Estação Mercado, e Cláudia Quadros, em Sapucaia do Sul, fez show de encerramento do Arte nos Trilhos. O Projeto é uma parceria da Trensurb, Caixa Econômica Federal e Associação Cultural Minuano.

A Família Palhaço, formada por um casal e suas duas filhas, apresentou-se nesta segunda-feira, 29, na Estação Mercado, e Cláudia Quadros, em Sapucaia do Sul, fez show de encerramento do Arte nos Trilhos. O Projeto é uma parceria da Trensurb, Caixa Econômica Federal e Associação Cultural Minuano.

Esposa, marido, duas filhas. Seria uma família comum, se não fosse o fato de que todos usam nariz vermelho, roupas coloridas e fazem acrobacias. Essa é a Família Palhaço, um espetáculo teatral realizado pelo casal Rafahel Moura e Ridan Albuquerque e pelas meninas Gabriela Moura, três anos, e Ísis Albuquerque, oito. Pinguinho, Panela, PirlimPlimPlim e Pororoca, se apresentaram nesta segunda-feira, 29, às 16h, na Estação Mercado, celebrando o último dia de atividades do Projeto Arte Nos Trilhos.

A encenação foi muito bem recebida pelo público, que parou para assistir e participar das brincadeiras, músicas, acrobacias e malabarismos da família. “Eu gostei muito da apresentação, é muito legal estar voltando do trabalho e ver uma atividade artística”, comenta o estudante do curso de física da Unisinos, Carlos Roberto Neto Coitinho, que sentou bem na frente da platéia para assistir melhor ao show. Quem fez isso também foi o radialista Edson Leite, que mora em Cosmópolis (SP) e veio a Porto Alegre para visitar a família e passar as festas de final de ano. “Fantástico o espetáculo. Eu e minha família estávamos lendo o jornal e vimos que teria essa apresentação aqui, um lugar central, e viemos conferir”, conta.

O grupo ficou satisfeito com o resultado do espetáculo. “É muito interessante fazer algo aqui na Trensurb, esse espaço tem grande circulação de pessoas”, afirma Rafahel. Ele trabalha com teatro desde os quatro anos de idade, e já recebeu o prêmio Tibicuera de melhor ator em Porto Alegre e, também, no Festival Nacional de Teatro Infantil, em Blumenau (SC). Atualmente, é coordenador de Cultura do município de Vera Cruz (RS), onde coordena uma escola de circo.

Ridan é formada em artes cênicas pela UFRGS e já trabalhou com o Circo Teatro Girassol. Eles mantêm o espetáculo Boraimbolá de circo, música e dança e a peça Desperdiçar Nem Pensar. Gabriela e Ísis, por sua vez, fazem aulas de balé, acrobacias e atuam em comerciais de TV.

O FINO DA MPB – Cláudia Quadros, acompanhada ao violão por Kadica Souto, apresentou um show com muita diversidade de autores, Djavan, Herbert Viana, Fundo de Quintal entre outros. "Iniciei minha carreira cantando música gospel, me inspirei na cantora Whitney Houston, além disso, acompanhei o Show Negra Voz e uma banda de samba de raiz", disse ela. Sobre os lugares inusitados onde já cantou, Claudia destacou "um barco, no Dia Nacional do Samba e a Estação Esteio, em uma edição da Campanha do Agasalho da Trensurb. Também cantei em frente a Prefeitura de Paris, na França, quando morei lá, onde interagíamos com músicos de várias nacionalidades para tocar música brasileira". De acordo com a cantora, "o importante é que a música está aí, na estação para quem está passando".
Uma família moradora de Sapucaia apreciava o show de Claudia Quadros. A dona de casa Magda Souza, 36, acompanhada pela filha, Maria Eduarda, 4, e pelo marido Sérgio dos Santos, 33, afirmou que "que é muito bom este tipo de atividade, pois além do horário que bate com a chegada das pessoas depois do trabalho, também ajuda a desestressar. Seu marido também achou "muito oportuno que tenhamos este tipo de show na estação".

Fotos: Edgar Maciel, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=1700&sitemapPage=323456de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=1700&sitemapPage=5

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000