Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB CEDE ÁREA PARA CENTRO POPULAR DE COMPRAS EM CANOAS

TRENSURB CEDE ÁREA PARA CENTRO POPULAR DE COMPRAS EM CANOAS

15.12.2011

Termo de cessão, assinado na tarde de ontem, 14, prevê também a qualificação do terminal de integração multimodal da Estação Mathias Velho.

Trensurb e Prefeitura Municipal de Canoas firmaram ontem termo de cessão da área do terminal de integração multimodal da Estação Mathias Velho do metrô. A área será destinada à construção de um Centro Popular de Compras (CPC), que também deve acompanhar a remodelação do terminal. A cessão do espaço à administração municipal canoense tem prazo de 25 anos, prorrogáveis por mais 10.

Assinaram o termo, o prefeito Jairo Jorge e, pela Trensurb, o diretor-presidente substituto – e diretor de Administração e Finanças –, Ney Michelucci Rodrigues, e o diretor de Operações, Paulo Renato Amaral. Estiveram presentes: o secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoas, Eltamar Salvadori; o líder do governo na Câmara Vereadores, Ivo Fiorotti; autoridades do município e convidados. Representaram a Trensurb, ainda, o assessor executivo da Presidência, Rubens Pazin, e a assistente de projetos da Superintendência de Desenvolvimento Comercial, Silvana Santos.

Segundo Pazin, a cessão para construção do CPC vai além da qualificação do espaço público e do desenvolvimento econômico: trata-se de uma importante solução de mobilidade urbana, remodelando e melhorando as condições do terminal de integração da Estação Mathias Velho. O termo firmado prevê, ainda, o suporte à futura construção de mais dois andares superiores, que seriam destinados ao estacionamento de automóveis, motocicletas e bicicletas, facilitando a integração com o trem.

Durante o ato solene, Ney Michelucci Rodrigues, diretor-presidente substituto da Trensurb, manifestou a satisfação da direção da Trensurb em assinar o termo e afirmou que a iniciativa contribui com a sociedade e com o desenvolvimento econômico, especialmente para os pequenos comerciantes.

O prefeito Jairo Jorge agradeceu à Trensurb e destacou o alinhamento de forças em busca de uma solução para a área. “Todos ganham com esta iniciativa”, afirmou. O vereador Ivo Fiorotti concordou: “vão sair ganhando os usuários da Trensurb, que terão uma solução de mobilidade e um espaço com produtos e serviços de qualidade, vão sair ganhando os trabalhadores que estarão lá e vai sair ganhando a cidade como um todo, que terá um espaço atrativo, um espaço de auto-estima para as pessoas, algo inovador”. O secretário Eltamar Salvadori, por sua vez, declarou que se trata de um empreendimento que “vai mexer na alma do nosso Centro e no coração da nossa cidade”.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3126&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000