Home Página Inicial > Notícias > DIA D NA ÁREA DE MANUTENÇÃO DA TRENSURB

DIA D NA ÁREA DE MANUTENÇÃO DA TRENSURB

16.12.2011

Iniciativas diversas para limpeza e organização de setor contribuem para melhoria dos serviços e promoção de cultura de qualidade.

Nesta sexta-feira, 16, a Trensurb promoveu a quarta edição do Dia D no Setor de Manutenção Leve (Semle) da empresa. O evento consiste em ações de descarte de materiais que estão sem uso ou descartáveis, bem como em iniciativas diversas na busca da renovação, organização e otimização do setor.

Segundo o chefe do Semle, Paulo Lutckmeier, a limpeza contribui com a melhora do desempenho nos serviços do setor. Lutckmeier explica, no entanto, que o Dia D é mais que uma ação pontual: “é a afirmação de uma filosofia de trabalho”, promovendo a assimilação de uma cultura de qualidade.

O Dia D faz parte do Programa 5S (senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde, senso de autodisciplina), ferramenta de qualidade criada no Japão, baseada em uma filosofia de trabalho que promove consciência e responsabilidade de todos. A partir desse conceito, é constituída uma equipe que acompanha os trabalhos no escritório, na pintura e no descarte, estabelecendo o que deve ser feito. Os materiais recolhidos vão para uma área de descarte, onde são catalogados, identificados e recebem o determinado destino. Aqueles classificados como obsoletos, receberão baixa patrimonial. Sendo sucatas de metal, borracha ou outra espécie, serão destinados à reciclagem.

Todas as ações realizadas estão integradas ao Mapa Estratégico da Trensurb, nos tópicos que abrangem a estrutura organizacional e funcional, além de ambiente e estrutura adequados aos trabalhadores.

Foto: Tony Capellão, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3129&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000