Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE GATE PARA TREINAMENTO DE SEGURANÇA

TRENSURB RECEBE GATE PARA TREINAMENTO DE SEGURANÇA

14.11.2013

A ação realizada hoje (14) visa preparar agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar para eventuais intervenções de segurança no metrô.

Com foco na preparação para a Copa do Mundo de 2014, a Trensurb recebeu, na tarde de hoje (14), treze integrantes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Brigada Militar. Os agentes conheceram o Centro de Controle Operacional do sistema metroviário para elaborar estratégias de ação em caso de emergência. Durante a visita, o grupo realizou um treinamento de intervenção tática dentro dos trens estacionados no pátio da empresa.

A ação fez parte do décimo treinamento de especialização em operações especiais do GATE. O sargento Alexsandro Jacobowski destaca que a Trensurb é uma empresa de mobilidade urbana estratégica e que é fundamental ter um plano de ação em caso de emergência, para garantir a total segurança dos usuários do sistema.

O chefe do Setor de Operações da Trensurb, Werner Streibel, deu início à visita técnica enfatizando a importância de aproximar a Trensurb dos órgãos de segurança: “A empresa tem realizado diversas iniciativas para alinhar estratégias com órgãos de segurança pública. Consideramos que estas parcerias são imprescindíveis para qualificar ainda mais o nível de seguridade que oferecemos aos nossos usuários”.

Foto: Luiz Soares/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3908&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000