Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB LANÇA EDITAL PARA INSTALAÇÃO DE ESCADAS ROLANTES NA ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO

TRENSURB LANÇA EDITAL PARA INSTALAÇÃO DE ESCADAS ROLANTES NA ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO

03.12.2013

Propostas serão recebidas no dia 12 de dezembro, às 10h30, no auditório da empresa.

A Trensurb lançou edital de licitação para a contratação de serviços de engenharia para execução de infraestrutura necessária à instalação de escadas rolantes na Estação São Leopoldo. Os envelopes contendo a documentação e as propostas serão recebidos no dia 12 de dezembro, às 10h30, no auditório da Trensurb, localizado no quinto andar do prédio administrativo (Av. Ernesto Neugebauer, 1985 – Porto Alegre, RS).

Duas novas escadas rolantes para acesso a ambas as plataformas de embarque serão instaladas em áreas externas da edificação, sem interferência no funcionamento da estação. O acesso será pela área paga do saguão (após os bloqueios ou catracas). Para a empresa vencedora da licitação, o trabalho compreenderá o fornecimento de materiais e serviços necessários às obras civis e à própria instalação das escadas, já adquiridas pela Trensurb. O valor estimado do empreendimento é de R$ 413,7 mil.

A Estação São Leopoldo deixou de ser terminal e, a partir da expansão da linha metroferroviária até Novo Hamburgo, passou a ser uma estação intermediária. Desse modo, os embarques e desembarques acontecem nas plataformas de ambos os lados. Por isso é necessária a instalação dessas escadas adicionais, a fim de conduzir os usuários entre os andares da estação de forma rápida, segura e confortável.

As empresas interessadas podem consultar o edital completo através da página da Trensurb na internet.

Substituição de escadas em Unisinos e São Leopoldo

Únicas escadas rolantes do sistema metroviário operado pela Trensurb com índice de disponibilidade inferior a 98%, os seis equipamentos que atendem às estações Unisinos (quatro escadas) e São Leopoldo (duas) são de um modelo cujo projeto foi abandonado pelo fabricante, não sendo mais possível reformá-los. Devido ao desempenho por vezes insatisfatório e à impossibilidade de reforma, essas escadas rolantes devem começar a ser substituídas a partir de 2014, duas ao ano.

 

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 488paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3928&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000