Home Página Inicial > Notícias > METROVIÁRIAS E SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DE SÃO LEOPOLDO REALIZAM AÇÃO NA TRENSURB

METROVIÁRIAS E SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DE SÃO LEOPOLDO REALIZAM AÇÃO NA TRENSURB

04.12.2013

Panfletagem faz parte da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que conta com mais atividades nas estações do metrô.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres de São Leopoldo e o grupo Mulheres Metroviárias em Movimento distribuíram folders informativos na Estação São Leopoldo, na tarde de ontem (3). A atividade é alusiva à campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Mulheres Metroviárias em Movimento é um grupo de empregadas da Trensurb que trabalha na defesa dos direitos, discussão de gênero e na prevenção da violência contra as mulheres. Auxilia também nas questões de gênero entre os empregados e no desenvolvimento de projetos em parceria com instituições municipais, estaduais e federais.

A diretora de Políticas de Prevenção da secretaria de Política para as Mulheres de São Leopoldo, Adriane Borges, esclarece que entre as ações realizadas estão trabalhos voltados para a terceira idade, para crianças e jovens das escolas e também uma palestra sobre as novidades nos direitos de vítimas de abuso sexual, que foi ministrada para o grupo Mulheres da Paz. “A ideia é fazer as mulheres denunciarem os maus tratos e conhecerem os tipos de violência”, declara Adriane. Ela também conta que há muito tempo forma parceria com a Trensurb e que a Estação São Leopoldo ajuda a campanha a atingir um grande número de pessoas.

A campanha e a programação nas estações da Trensurb

A campanha global “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, criada em 1991, tem como objetivo promover debates e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres. A Trensurb participa promovendo e abrindo espaço para distribuição de material gráfico informativo em seis estações da Linha 1 no mês de dezembro.

Depois das estações Santo Afonso e São Leopoldo, hoje é a vez de Sapucaia. Amanhã (5), haverá panfletagem na Estação Esteio, das 7h às 9h e das 17h às 19h, com a participação do grupo Mulheres Metroviárias em Movimento. O material gráfico também será distribuído na Estação Mathias Velho, na sexta-feira (6), e na Estação Mercado, na próxima terça-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Foto: Emilene Lopes/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3932&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000