Programa da Trensurb ofereceu viagens de trem e aeromóvel, visita à sede da empresa e orientações sobre uso adequado do metrô.
Nesta sexta-feira (21), 14 jovens integrantes do Grupo de Arte Dança e Expressão do Negro (Gaden) realizaram um passeio pelas dependências da Trensurb. Segundo a voluntária Carmen Suzana Custódio, o Gaden é uma entidade pertencente ao Grupo de Ação Afirmativa Afrodescendente (GAAA), uma iniciativa que resgata a história e problematiza o papel da cultura negra na sociedade. A visita foi realizada por meio do Programa Futuro Usuário, desenvolvido pelo Setor de Responsabilidade Socioambiental (Seram) da Trensurb.
Os jovens realizaram uma viagem de trem e também puderam conhecer o Centro de Controle Operacional (CCO) do metrô e o aeromóvel. Além de Carmen, estiveram presentes na visita Margareth Abreu e Carla Bandeira, também voluntárias do Gaden.
Futuro Usuário
Desde 1984, o Programa Futuro Usuário busca sensibilizar e orientar jovens estudantes para o uso correto do sistema Trensurb, visando a formação dos futuros usuários do trem. Os participantes recebem todas as informações e orientações necessárias para a realização de uma viagem segura, além de cuidados para preservar o metrô e suas estações.
Foto: Fabiano Scheck/Trensurb