Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB PARTICIPA DE NOVA ETAPA DA 2ª CAMPANHA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS SOBRE TRILHOS

TRENSURB PARTICIPA DE NOVA ETAPA DA 2ª CAMPANHA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS SOBRE TRILHOS

03.11.2016

Iniciativa da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos chega a sua terceira etapa neste mês, abordando os temas da sustentabilidade e qualidade de vida.

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), em conjunto com suas associadas – entre elas a Trensurb – lança hoje (3) a terceira fase da segunda Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros Sobre Trilhos.
 
Com foco na sustentabilidade e na qualidade de vida, esta etapa da campanha será veiculada durante o mês de novembro. O material será divulgado pela ANPTrilhos e seus associados em sites corporativos, redes sociais, estações e trens.
 
“Nas grandes cidades brasileiras, a população gasta em média 2 horas no trânsito para se deslocar para o trabalho. No Rio de Janeiro e São Paulo, as maiores cidades do Brasil, esse tempo médio chega a 2,5 horas. O objetivo desta etapa da campanha nacional é mostrar o quanto o transporte sobre trilhos é eficiente em relação ao transporte individual. Rápido, não poluente e sem as interferências do trânsito, o transporte sobre trilhos é a melhor forma de transportar os cidadãos brasileiros”, enfatiza Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos.
 
A Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros Sobre Trilhos está sendo realizada em três etapas, com temáticas mensais sobre integração dos modos de transporte, segurança, rapidez, uso consciente dos sistemas, sustentabilidade e qualidade de vida. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância do transporte sobre trilhos na mobilidade urbana, na qualidade de vida da população e na qualidade ambiental das cidades.
 
ANPTrilhos
 
A ANPTrilhos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, criada para promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. A Associação busca trabalhar soluções e tecnologias que possam contribuir para a melhoria da mobilidade urbana, com uma visão adequada à realidade e às necessidades de cada uma das cidades brasileiras.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 488paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4776&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000