Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB FACILITA DESLOCAMENTO DE ESTUDANTES PARA A 62ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

TRENSURB FACILITA DESLOCAMENTO DE ESTUDANTES PARA A 62ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

04.11.2016

Entre 7 e 11 de novembro, pelo menos 340 jovens de seis instituições da Região Metropolitana recebem passe livre no metrô e acompanhamento para transporte até o evento.

Graças a uma parceria entre Trensurb e Câmara Rio-Grandense do Livro, estudantes de escolas públicas e instituições beneficentes da Região Metropolitana de Porto Alegre poderão embarcar gratuitamente no metrô para visitar a 62ª Feira do Livro da capital. A parceria existe desde 2011 e já levou mais de 6 mil jovens ao evento.
 
Parte do programa Futuro Usuário – que orienta crianças e adolescentes para o uso correto do sistema metroviário –, a atividade inclui, além da concessão de passe livre no trem, acompanhamento durante o deslocamento até o Centro da capital e, na volta, uma visita ao Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos. Situado na plataforma de embarque da Estação Mercado, o espaço conta com área para exposições – que no momento recebe a mostra Zabelê Beremi Bambata – A Menina da Sucata – e um acervo com mais de 7 mil livros para empréstimo gratuito.
 
Entre os dias 7 e 11 de novembro, recebem o transporte da Trensurb até a Feira do Livro pelo menos 340 jovens de cinco escolas e uma instituição beneficente de Canoas, Sapucaia do Sul e São Leopoldo. A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre segue até 15 de novembro na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital.
 
Foto: Gustavo Nardon/Arquivo Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4778&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000