Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB E UFSC ARTICULAM PARCERIA

TRENSURB E UFSC ARTICULAM PARCERIA

17.03.2017

Nesta sexta-feira (17), direção da empresa recebeu professora da área de planejamento de transportes da universidade.

O diretor-presidente da Trensurb, David Borille, e o superintendente de Desenvolvimento Comercial da empresa, Euclides Reis, receberam, nesta sexta-feira (17), a professora Simone Lopes, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A reunião visou uma aproximação entre a universidade catarinense e a empresa gaúcha para o estabelecimento de uma parceria. Professora na área de planejamento de transportes, Simone propõe um “casamento de interesses”: a Trensurb é a única empresa metroferroviária da Região Sul do país e a universidade carece de estudos especializados quanto à questão da mobilidade urbana sobre trilhos. Desse modo, o interesse da UFSC é de que haja uma troca de conhecimentos.
 
A professora universitária afirma que não há nada melhor para o aprendizado dos alunos que lidar com elementos do cotidiano de uma operadora de transportes. Pensar em soluções para questões reais ajudaria os alunos e traria uma visão externa para a Trensurb. Simone trabalha em um campus onde fica o Centro Integrado de Mobilidade Urbana da UFSC, que possibilita aos alunos repensar a mobilidade e criar alternativas e projetos que poderiam, por ventura, ajudar a Trensurb com um outro olhar e novas ideias dos universitários.
 
A Trensurb colocou-se à disposição para articular a parceria, comprometendo-se a compartilhar com a UFSC um levantamento das principais questões da empresa que carecem de estudos mais aprofundados e a elaborar um protocolo de cooperação técnica com a instituição.
 
Foto: Diego Nuñez/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 451paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4870&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000