Home PĆ”gina Inicial > NotĆ­cias > TRENSURB E SESI PROMOVEM ATIVIDADES ALUSIVAS AO DIA DO LIVRO

TRENSURB E SESI PROMOVEM ATIVIDADES ALUSIVAS AO DIA DO LIVRO

20.04.2017

EstaƧƵes do metrĆ“ receberĆ£o aƧƵes de contaĆ§Ć£o de histĆ³rias para estudantes da rede pĆŗblica no dia 26, alĆ©m de distribuiĆ§Ć£o de material grĆ”fico de incentivo Ć  leitura nos dias 25 e 27.

23 de abril é o Dia Mundial do Livro, instituído pela 28ª Conferência Geral da UNESCO, em 1995. A data foi escolhida por ser o aniversário de nascimento ou morte de diversos autores renomados, entre eles Miguel Cervantes e William Shakespeare, que faleceram em 23 de abril de 1616. Em comemoração, o Serviço Social da Indústria promove o Dia da Leitura Sesi no dia 23, além de atividades de incentivo à prática ao longo da próxima semana. Em parceria com o Banco de Livros e a Trensurb, serão realizadas distribuições de material gráfico aos usuários do metrô nos dias 25 e 27, além de contações de histórias nas estações, para alunos de escolas públicas, no dia 26.
 
O material gráfico sobre a iniciativa e de incentivo à leitura será distribuído, nas duas datas: das 9h às 11h, nas estações Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo; das 16h às 18h, nas estações Mercado, Rodoviária e Farrapos.
 
As atividades de contação de histórias ocorrem simultaneamente, às 14h30 do dia 26, nas estações Mercado – no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos –, Mathias Velho, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
 
“A parceria com o Sesi e o Banco de Livros só fortalece as ações de incentivo à leitura promovidas pela Trensurb através da Livros sobre Trilhos. E esperamos ser a primeira de muitas, pois é uma excelente oportunidade para os usuários terem uma atividade dessa qualidade nas estações do metrô”, afirma o gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres.
 
Para o diretor-superintendente do Sesi, Juliano Colombo, “a leitura é prática sociocultural que deve estar inserida em um conjunto de ações sociais e culturais e não restritas ao ambiente escolar. Neste sentido, tentamos construir oportunidades para ampliar o encontro entre leitores e livros”.

Compartilhe     

OUTRAS NOTƍCIAS
12345de 456paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4894&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - HumaitĆ” - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000