Home Página Inicial > Notícias > MENORES APRENDIZES CONHECEM A COMUNICAÇÃO E AÇÕES DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE DA TRENSURB

MENORES APRENDIZES CONHECEM A COMUNICAÇÃO E AÇÕES DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE DA TRENSURB

16.05.2017

Participantes do Programa Estação Educar, desenvolvido pela Trensurb em parceria com o SENAI-RS, visitaram a sede da empresa nesta terça-feira (16).

Nesta terça-feira (16), os aprendizes do Programa Estação Educar, promovido pela Trensurb em parceria com o SENAI-RS, visitaram a sede da empresa metroviária. Divididos em duas turmas, uma em cada turno, eles tiveram a oportunidade de conhecer as atividades da Gerência de Comunicação Integrada (Gecin) e da comissão do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça (Proger).
 
Na ocasião, o gerente de comunicação, Jânio Ayres, o jornalista Kauê Menezes e o assistente de serviços Cláudio Carvalho, falaram sobre a atuação da Gecin e de sua missão de articular e integrar todos os esforços de comunicação da empresa, visando alcançar uma maior eficácia no relacionamento com todos os públicos com os quais interage, agregando valor à imagem institucional da Trensurb.
 
Luzia Mendes e Aline Nunes, integrantes da comissão do Proger na Trensurb, falaram aos aprendizes sobre o programa, uma iniciativa do governo federal que busca promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres, e diferentes raças e etnias por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e nas culturas organizacionais. Em dezembro de 2015, a Trensurb foi uma das 68 instituições a receber o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, na quinta edição do reconhecimento, concedido a organizações que adotaram práticas de igualdade de gênero e raça de forma sistemática.
 
A aprendiz Julia Oliveira diz ter gostado muito das palestras. “Eu já pensei em começar a fazer comunicação, então conhecer essa gerência da Trensurb já me deu uma base. Sobre essa questão de equidade de gênero e raça, acho que deveria ser mais discutida em todos os lugares. Todos nós fomos criados de jeitos diferentes, essas questões são muito importantes para abrirmos nossa mente para novas ideias”, afirma.
 
Estação Educar
 
O Programa Estação Educar é uma realização da Trensurb, em parceria com o SENAI-RS, e oferece aprendizagem profissional a jovens de famílias de baixa renda através do desenvolvimento do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula. As atividades contemplam os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras.
 
O local para realização do curso é a Escola de Educação Profissional SENAI Nilo Bettanin, em Esteio, que proporciona aos jovens aprendizes um ambiente com infraestrutura adequada, com profissionais especializados (pedagogos e instrutores diversos), inclusive para atender a pessoas com deficiência.
 
Foto: Artur Colombo/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 459paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4911&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000