Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE AÇÃO DE MEDIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL

TRENSURB RECEBE AÇÃO DE MEDIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL

19.05.2017

Atividade promovida por escola profissional é alusiva ao Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, 20 de maio.

Em parceria com a Escola Profissional Unipacs, a Trensurb recebe, nesta sexta-feira (19), ações de medição da pressão arterial de usuários do metrô. A atividade, alusiva ao Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, comemorado em 20 de maio, ocorre ao longo do dia na Estação Esteio e, no turno da noite, nas estações Canoas e Sapucaia, além de Esteio.
 
As medições são realizadas por alunos do curso técnico em enfermagem da Unipacs, com acompanhamento de professores. Jorge Kruse, enfermeiro e professor da Unipacs, agradece a parceria da Trensurb e destacou a importância das ações nas estações como forma de prestação de serviços à comunidade. “Damos dicas de pressão, falamos se é alta ou baixa e informamos o que a pessoa deve fazer a respeito”, explica Kruse.
 
Usuária do metrô, Rosane Martins participou da atividade e disse que gostou muito do atendimento prestado pelos estudantes. “Às vezes, tem pessoas que não têm condições de ter o aparelho em casa ou não têm tempo de ir até o posto de saúde fazer a aferição, mas encontram em ações desse tipo a oportunidade de cuidar da saúde”, afirma.
 
Um exemplo disso foi o caso de Ivone Fagundes, também usuária do metrô. Ela relata que sofre de pressão alta e, ao sair de casa, não conseguiu medir a pressão arterial, mas viu na ação uma oportunidade de fazer essa aferição. Por isso, ela agradeceu à Trensurb por dar espaço à iniciativa e elogiou o atendimento dos estudantes.
 
Foto: Artur Colombo/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 459paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4914&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000