Home P√°gina Inicial > Not√≠cias > NO DIA DO ROCK, ESPA√áO MULTICULTURAL LIVROS SOBRE TRILHOS RECEBE A ARTE DE MARCELO PAX

NO DIA DO ROCK, ESPAÇO MULTICULTURAL LIVROS SOBRE TRILHOS RECEBE A ARTE DE MARCELO PAX

10.07.2017

Exposição "O Monstro Urbano" é parte da programação da 5ª Semana do Rock, do Sesc Centro, e permanece na Estação Mercado da Trensurb de 13 de julho a 31 de agosto.

Na próxima quinta-feira (13), Dia Mundial do Rock, o Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos recebe a exposição O Monstro Urbano, criação do artista visual Marcelo Pax. A mostra faz parte da 5ª edição da Semana do Rock, promovida pelo Sesc Centro (Porto Alegre), e permanece até 31 de agosto no espaço localizado na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb – com visitação das 10h às 19h.
 
As ilustrações a serem expostas apresentam um recorte dos 10 anos de trajetória do artista, destacando os trabalhos que costuma espalhar de maneira lúdica pela cidade. Em seus projetos, Marcelo mistura técnicas variadas, peças que são encontradas nas ruas e transformadas em suas obras autorais e trabalhos digitais. O artista já expôs seu trabalho em países como Chile, Espanha, Itália, Alemanha, França e Holanda. “Meu sonho é seguir com energia para dar continuidade nas minhas criações e poder dividir isso com as pessoas”, declara Marcelo.
 
Para a agente de cultura do Sesc-RS, Angelita Bento, essas intervenções artísticas em locais públicos são importantes para fazer a mediação entre cultura e sociedade. “O acesso às exposições provoca o público, fazendo com que as pessoas parem sua rotina por alguns minutos, seja para questionar, criticar ou simplesmente contemplar a arte e despertar novos olhares para seu cotidiano”, afirma.
 
De acordo com o artista, sua inspiração vem dos movimentos urbanos e de desenhos animados. Marcelo conta que gosta de criar cenários lúdicos e brincar com a harmonia das cores, sempre espalhando suas criaturas em lugares inusitados pela cidade. “Costumo usar spray e tinta acrílica na maioria dos trabalhos, mas não me prendo a isso. Sempre que possível, utilizo novos materiais para obter resultados diferentes”, relata.
 
Sobre a importância de exposições como esta na Trensurb, Marcelo acredita que “cada momento é único e tem uma história para deixar, nesta exposição não vai ser diferente. Busco levar toda bagagem que adquiri pintando nas ruas e quero dividir isso com o público. Não tenho dúvidas que vai ser uma troca incrível”.
 
No Café Sesc Centro – Av. Alberto Bins, 665, em Porto Alegre –, mais ilustrações de Marcelo Pax completam O Monstro Urbano, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e nos finais de semana, uma hora antes de espetáculos.
 
Serviço
 
O que: exposição O Monstro Urbano.
Quando: de 13 de julho a 31 de agosto, nos dias úteis, das 10 às 19h.
Onde: Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).
 
Arte: Marcelo Pax

Compartilhe     

OUTRAS NOT√ćCIAS
12345de 455paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4955&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humait√° - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000