Home Página Inicial > Notícias > ESCOLA JARDIM VERDE PARTICIPA DO PROJETO HISTORIANDO DA TRENSURB

ESCOLA JARDIM VERDE PARTICIPA DO PROJETO HISTORIANDO DA TRENSURB

10.08.2017

Nesta quinta-feira (10), Estação São Leopoldo da Trensurb recebeu uma turma da escola de educação infantil para mais uma contação de histórias. Amanhã, a Estação Mercado recebe mais uma atividade do projeto.

O Projeto Historiando, desenvolvido pela Trensurb em parceria com o Sesi-RS e o Banco de Livros, continua a incentivar a leitura em atividades para escolas públicas e entidades assistenciais. Nesta quinta-feira (10), na Estação São Leopoldo, a Escola Municipal de Educação Infantil Jardim Verde foi contemplada pela iniciativa.
 
Darciane Minuso, professora da turma que compareceu à Estação São Leopoldo, afirma que é importante levar os alunos para aprenderem além da sala de aula: “É importante trazê-los para um espaço diferente de aprendizagem, conhecerem um lugar como o trem e a estação, pois muitos são de famílias carentes e não possuem condição. As famílias não trazem e por isso eles nunca andaram de trem”.
 
As crianças que compareceram ao evento ouviram o conto Burroteca, baseado em uma história real, de um homem nascido na Colômbia. Ele comprava e lia tantos livros que um dia resolveu compartilhar as histórias pelo mundo, ao viajar carregando as obras em cima de um animal e seu companheiro, um burro. Após o momento literário, todas as crianças foram andar de trem, algumas pela primeira vez.
 
A viagem durou poucas estações, até Novo Hamburgo e de volta a São Leopoldo. No retorno, todos sentaram e tiveram a oportunidade de olhar a paisagem pelas janelas e posar para fotos. Ao chegarem novamente na Estação São Leopoldo, abraçaram e agradeceram os empregados da Trensurb que os acompanharam na viagem. A professora estava orgulhosa com o comportamento de seus alunos: “Temos que saber respeitar as normas dos lugares. Trabalhar e cuidar um do outro. Acho que hoje eles aprenderam uma importante lição,” concluiu.
 
Na sexta-feira (11), às 14h30, o Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, localizado na Estação Mercado, recebe para mais uma contação de histórias 46 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Victor de Britto, com idades entre 6 e 8 anos.
 
Foto: Renan Oliveira/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 459paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4975&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000