Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB E THYSSENKRUPP FIRMAM CONTRATO PARA SUBSTITUIÇÃO DE ESCADAS ROLANTES EM SÃO LEOPOLDO

TRENSURB E THYSSENKRUPP FIRMAM CONTRATO PARA SUBSTITUIÇÃO DE ESCADAS ROLANTES EM SÃO LEOPOLDO

12.09.2017

Seis escadas rolantes inoperantes serão substituídas nas estações São Leopoldo e Unisinos em até dez meses a partir da ordem de início de serviço.

Na manhã desta terça-feira (12), o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, recebeu o vice-presidente de Obras Especiais da Thyssenkrupp Elevadores, Esteban Marco Morte, para a assinatura de contrato entre as duas empresas que tem como objeto o fornecimento de novas escadas rolantes para as estações São Leopoldo e Unisinos. O acordo inclui projeto, montagem, instalação, garantias e assistência técnica, além da remoção das escadas inoperantes instaladas atualmente nos locais. Serão substituídos seis equipamentos no total: dois na Estação São Leopoldo, um para cada plataforma, e quatro na Estação Unisinos, dois para a plataforma, um para o terminal de integração e outro para o centro comercial. Vale lembrar que a Estação São Leopoldo já conta com duas escadas rolantes funcionais, uma para cada plataforma, instaladas em 2015 pelo fato da estação deixar de ser terminal. O valor do contrato é de R$ 3,3 milhões e o prazo máximo estipulado para a conclusão da instalação das escadas é de dez meses a contar da emissão da ordem de início de serviço.
 
Na ocasião da assinatura, o diretor-presidente David Borille manifestou sua satisfação em poder firmar o contrato e atender a uma demanda importante dos usuários do metrô. Por sua vez, o representante da Thyssenkrupp, Esteban Morte, garantiu que a empresa irá fazer o que estiver ao seu alcance para executar o serviço da forma mais breve possível.
 
Estiveram também presentes no ato de assinatura: a diretora de Administração e Finanças da Trensurb, Maria Cecilia Brum; o diretor de Operações, Diego Tarta; o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Eurico Faria; o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Euclides Reis; o chefe de gabinete da Presidência da empresa, Helio Levi da Silva; a presidente da Comissão Permanente de Licitações, Josiane do Canto.
 
Foto: Kauê P. Menezes/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 458paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4990&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000