Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB FIRMA CONTRATO PARA REVITALIZAÇÃO DE PASSAGENS INFERIORES EM CANOAS

TRENSURB FIRMA CONTRATO PARA REVITALIZAÇÃO DE PASSAGENS INFERIORES EM CANOAS

24.11.2017

Passagens sob a via do metrô próximas às ruas Anita Garibaldi e Fioravante Milanez serão recuperadas pela Rumo Engenharia.

Na manhã desta sexta-feira (24), a Trensurb firmou com a Rumo Engenharia contrato de prestação de serviços de engenharia e arquitetura para revitalização das passagens inferiores próximas às ruas Anita Garibaldi e Fioravante Milanez, localizadas no município de Canoas. Assinaram o contrato, pela Trensurb, o diretor-presidente David Borille e a diretora de Administração e Finanças, Maria Cecilia Brum; pela Rumo, o engenheiro Rogério Balle. Também esteve presente no ato de assinatura o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato. 
 
O valor total dos trabalhos para revitalização das passagens inferiores será de R$ 235 mil e a duração prevista é de três meses a partir da ordem de início de serviços. Serão realizadas a recuperação de elementos de concreto armado, a troca de tampas de inspeção, a troca de painéis wall, a pintura com tinta poliuretânica, a instalação de rufos metálicos e de placas de sinalização de trânsito. Essas novas placas de trânsito irão indicar o limite de altura para tráfego nas passagens, que está sendo revisto pela administração municipal. O objetivo é que se tenha uma margem de segurança maior, buscando assim minimizar a ocorrência de impactos na estrutura, causados por veículos que não respeitam a altura máxima estabelecida.
 
O diretor-presidente da Trensurb, David Borille, destaca que a revitalização irá não somente melhorar o aspecto visual das passagens, mas garantir a integridade das estruturas e a segurança da população. “Com este projeto de revitalização das passagens inferiores, estamos dentro de uma linha de preservação da vida. Por isso, fico satisfeito em receber o prefeito Luiz Carlos Busato e a equipe que vai trabalhar conosco neste projeto”, afirmou durante o ato de assinatura.
 
O prefeito de Canoas concordou com o diretor-presidente e destacou a importância da recuperação das estruturas. Busato afirmou ainda que espera que a colaboração com a Trensurb se mantenha e que mais projetos em parceria sejam realizados no futuro.
 
Foto: Artur Colombo/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 459paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5033&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000