Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB FIRMA NOVO CONTRATO DE MANUTENÇÃO PREDIAL DAS ESTAÇÕES

TRENSURB FIRMA NOVO CONTRATO DE MANUTENÇÃO PREDIAL DAS ESTAÇÕES

03.04.2018

Empresa SQGroup será responsável pelos serviços preventivos e corretivos nas estações entre Mercado e São Leopoldo. Trabalhos devem iniciar nos próximos dias.

A Trensurb firmou hoje (3) um novo contrato para a execução de serviços especializados de engenharia para manutenção predial de 17 estações do metrô, de Mercado a São Leopoldo, além da estação do aeromóvel junto ao Aeroporto Salgado Filho e edificações auxiliares. O documento prevê a manutenção das estruturas, compreendendo: instalações elétricas de baixa tensão; instalações hidrossanitárias; instalações pneumáticas; de combate a incêndio; e obras de infraestrutura, incluindo arruamentos e sinalização visual. O valor global do contrato, firmado com a SQGroup Engenharia Ltda., é de R$ 2,47 milhões, com vigência de doze meses.
 
As outras cinco estações da Linha 1, de Rio dos Sinos a Novo Hamburgo, já possuem contrato de manutenção firmado nos mesmos moldes. A prestadora de serviços também é a SQGroup, que venceu o processo licitatório na ocasião.
 
Durante o ato de assinatura, o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, manifestou sua satisfação em firmar o contrato. “A manutenção é extremamente importante para nós”, afirmou. “É importante que ela exista e que seja bem feita”, completou. Diretor operacional da SQGroup, Emerson Amador também se disse satisfeito: “É uma satisfação poder fazer isso, deixar o usuário mais tranquilo”. Emerson relata que, trabalhando junto à Trensurb, a SQGroup já elaborou um plano de ação para dar andamento aos reparos necessários nas estações. Esses serviços devem começar nos próximos dias, tendo como prioridade a adequação da iluminação de passarelas. Outro foco deve ser o trabalho corretivo nos banheiros de algumas estações. Amador lembra, no entanto, que boa parte dos problemas nas edificações são causados por vandalismo. Isso quer dizer que a manutenção do bom funcionamento das estações e de seus equipamentos depende também do cuidado dos usuários.
 
Representou também a SQGroup no ato de assinatura o gestor Leandro da Silva. Pela Trensurb, estiveram presentes, além do diretor-presidente David Borille: a diretora de Administração e Finanças, Maria Cecilia Brum; o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Eurico Faria; o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Euclides Reis; o chefe de gabinete da Presidência, Jorge Luiz de Souza; o consultor especial da Presidência, José Cláudio Sicco; o gerente de Comunicação Integrada, Jânio Ayres.
 
Foto: Artur Colombo/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 469paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5105&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000