Home Página Inicial > Notícias > TEM INÍCIO A CAMPANHA DO AGASALHO 2018 DA TRENSURB

TEM INÍCIO A CAMPANHA DO AGASALHO 2018 DA TRENSURB

11.06.2018

Inauguração da campanha ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), com eventos em Porto Alegre, Canoas e Esteio. Mais atos de lançamento acontecem na tarde de terça-feira, em estações de metrô dos municípios de Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo, com a presença de representantes das prefeituras parceiras.

Nesta segunda-feira (11), a Trensurb deu início a sua Campanha do Agasalho 2018. Desta vez, a campanha é realizada em conjunto com as prefeituras dos municípios atendidos pelo trem, que serão responsáveis pela coleta, triagem e encaminhamento dos donativos recolhidos nas estações do metrô. A manhã do primeiro dia de campanha contou com atos de lançamento nas estações Mercado, Canoas e Esteio, com a presença do diretor-presidente da Trensurb, David Borille, do gerente de Comunicação Integrada da empresa, Jânio Ayres, e de representantes das prefeituras dos três municípios onde ocorreram os eventos.
 
Em Porto Alegre, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Ries, representou o prefeito Nelson Marchezan Júnior. Sobre a campanha, a secretária agradeceu e destacou a importância da parceria com a Trensurb. Ela afirma que, devido ao grande número de pessoas que circulam principalmente pela Estação Mercado, a prefeitura acredita que serão arrecadados muitos itens de inverno para serem doados a quem necessita. O diretor-presidente David Borille também agradeceu a prefeitura e afirmou que, neste ano, a campanha está recebendo um reforço: “Estamos incluindo as prefeituras que, de fato, conhecem melhor as necessidades de cada município e, dessa forma, com estes órgãos recebendo as doações, a Trensurb pode centralizar os esforços na arrecadação”.
 
Já em Canoas a secretária do Desenvolvimento Humano e Social, Luísa Lucena Camargo, representou o prefeito Luiz Carlos Busato. Na ocasião, ela agradeceu o empenho da equipe da Trensurb para firmar a parceria e destacou a importância da arrecadação: “Essas doações são um ato de carinho, amor e preocupação com pessoas que passam por situações de necessidade e a Trensurb, oportunizando um espaço como este para que os usuários no seu dia a dia possam deixar suas contribuições, também realiza um gesto de humanidade e grandeza e toda a equipe da empresa tem demostrado isso ao se mobilizar para realizar essa parceria”. Borille agradeceu a presença da secretária e deu as boas-vindas à prefeitura de Canoas à campanha da empresa, destacando em sua fala a importância do desapego dos bens materiais para doar a quem mais necessita.
 
Em Esteio, o ato de lançamento contou com a presença do vice-prefeito Jaime da Rosa, representando o prefeito Leonardo Pascoal.  Junto dele, esteve também a secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, Tatiana Tanara. “No momento em que essas parcerias são realizadas, o peso da realização destes projetos é distribuído e nós sabemos que é um momento difícil para todos os órgãos públicos, mas não é impossível”, afirmou Rosa. “Com parcerias nós podemos ir muito longe e com isso podemos ajudar muitas famílias”, concluiu. Tanara reiterou a declaração do vice-prefeito e afirmou que a campanha do agasalho é uma das partes mais importantes do trabalho da secretaria e, por isso, agradeceu a parceria da Trensurb no projeto. O diretor-presidente Borille saudou aos presentes e fez questão de destacar duas palavras que são importantes para a campanha, parceria e solidariedade: “A primeira eu vincularia às prefeituras que estão junto conosco nesta função de buscar entre os nossos usuários aqueles agasalhos e aqueles calçados que não mais são utilizados e que servem perfeitamente para pessoas mais necessitadas. A segunda é destinada para as pessoas que buscamos para a nossa campanha: solidariedade. É através dessa palavra que nós vamos sensibilizar as pessoas”.
 
As caixas de coleta de agasalhos estarão distribuídas pelas seguintes estações: Mercado, Rodoviária, São Pedro, Farrapos, Niterói, Fátima, Canoas, Mathias Velho, São Luís, Petrobras, Sapucaia, Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Na tarde de terça-feira (12), as estações Sapucaia (às 13h30), São Leopoldo (às 15h) e Novo Hamburgo (às 16h30), também receberão atos de lançamento da Campanha do Agasalho da Trensurb, com as presenças do diretor-presidente David Borille e de representantes das administrações municipais.
 
Realizada anualmente desde 1994, a Campanha do Agasalho da Trensurb já arrecadou e distribuiu mais de 400 toneladas de donativos. Para este ano, a meta é arrecadar pelo menos 10 toneladas de agasalhos nas estações do metrô. É importante lembrar que as peças doadas devem estar em boas condições de uso.
 
Serviço
 
Lançamento da Campanha do Agasalho da Trensurb, em parceria com as administrações municipais
 
Terça-feira (12)
Estação Sapucaia – 13h30
Estação São Leopoldo – 15h
Estação Novo Hamburgo – 16h30
 
Foto: Artur Colombo/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 472paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5136&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000