Home Página Inicial > Notícias > Trensurb distribui 40 mil camisinhas

Trensurb distribui 40 mil camisinhas

01.12.2005

Atividade do Dia Mundial de Prevenção à Aids aconteceu nas 17 estações do metrô

No Dia Mundial de Prevenção à Aids, que transcorre hoje, quinta-feira, 1º de dezembro, a Trensurb fez a distribuição gratuita de 40 mil preservativos masculinos, nas 17 estações do metrô. O diretor-presidente da empresa, Marco Arildo Cunha, participou da atividade, fazendo a entrega de camisinhas aos usuários que passavam pela Estação Mercado. Segundo ele "essa atividade é muito importante para a preservação da saúde, assim como uma demonstração de respeito e carinho pela parceira". Para a universitária e moradora de Canoas, Aline Borba, "este tipo de iniciativa é muito positiva. Ainda mais por se dar em um local de grande movimento. Muitas pessoas podem entrar na discussão sobre a problemática criada com as doenças sexualmente transmissíveis".
A distribuição foi realizada por funcionários e estagiários do Setor de Relações Comunitárias (Serel), Setor de Comunicação Social (Secos) e alunos do Pelotão Criança Esperança, coordenado pelo 16º Batalhão de Artilharia de São Leopoldo. Na quarta-feira, 30 de novembro, na Estação São Leopoldo, o Serel também realizou uma sessão de cinema apresentando o filme Madame Satã, que conta o quotidiano e a intimidade de João Francisco dos Santos - malandro, artista, presidiário, pai adotivo, negro, pobre, homossexual - e seu círculo de amigos antes de se transformar no mito Madame Satã, lendário personagem da boêmia carioca da Lapa. Cerca de 30 usuários do metrô assistiram o filme e receberam folder"s de conscientização sobre a importância de ações para prevenção à Aids.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 488paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=521&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000