Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE ESCOLAS DE PORTO ALEGRE E NOVO HAMBURGO

TRENSURB RECEBE ESCOLAS DE PORTO ALEGRE E NOVO HAMBURGO

06.11.2018

Estudantes da rede pública participam do projeto Historiando, que promove contações de histórias nas estações, e do Programa Futuro Usuário, que apresenta o funcionamento do metrô.

Na tarde desta quinta-feira (8), o projeto Historiando, da Trensurb, promove mais uma atividades de contação de histórias nas dependências do metrô. A ação ocorre às 14h30, na Estação Rio dos Sinos, com a participação de 19 estudantes de 10 e 11 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Grin, de Novo Hamburgo.
 
Já na próxima terça-feira (13) a Trensurb recebe 30 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil JP Pica-Pau Amarelo, de Porto Alegre. Eles irão embarcar em um trem na Estação Mercado por volta das 13h45 e deslocar-se até a sede da empresa metroviária para participar do Programa Futuro Usuário. Os estudantes terão a oportunidade de conhecer o funcionamento do metrô e também de andar de aeromóvel.
 
Transporte para a Feira do Livro de Porto Alegre
 
Em uma parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro, a Trensurb, também por meio do Programa Futuro Usuário, oferece deslocamento até a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre para turmas de escolas públicas que tenham agendado a participação em atividades no evento. Está previsto o transporte gratuito de cerca de 700 alunos de 11 escolas diferentes dos municípios de Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Desde 2011, a parceria entre a empresa e a Câmara Rio-Grandense do Livro já levou mais de 6 mil jovens à Feira.
 
Futuro Usuário
 
Desde 1984, o Programa Futuro Usuário busca sensibilizar jovens estudantes de escolas públicas para o uso correto do sistema metroviário, a fim de contribuir na formação dos futuros usuários do trem. Os participantes recebem todas as informações necessárias para a realização de uma viagem segura, além de orientações quanto à preservação do metrô e suas estações.
 
Historiando e incentivo à leitura
 
Iniciado em junho de 2017, o Historiando é mais uma iniciativa da Trensurb visando o estímulo e a democratização da leitura. Desenvolvido em parceria com Sesi-RS e Banco de Livros, o projeto promove contações de histórias nas dependências do metrô, destinadas a alunos da rede pública.
 
A empresa também mantém, desde dezembro de 2008, na plataforma de embarque da Estação Mercado, o Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos. O Espaço oferece de forma gratuita, aos seus 5,8 mil sócios, acesso a um acervo de 7,5 mil publicações disponíveis para empréstimo. Também com a parceria do Banco de Livros, a Trensurb desenvolve o projeto Livros Livres, que disponibiliza livros para compartilhamento em caixas customizadas nas estações Mathias Velho, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 475paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5227&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000