Home Página Inicial > Notícias > Trensurb e Greenpeace abrem campanha natalina em defesa da natureza

Trensurb e Greenpeace abrem campanha natalina em defesa da natureza

08.12.2005

Papai Noel Verde participou da abertura de exposição na Estação Mercado

A Trensurb, em parceria com a Organização Não-governamental (ONG) Greenpeace, e um Papai Noel Ecológico, trajado com roupa verde, abriram hoje, quinta-feira, 8, às 16h, a exposição da Greendicas, na Estação Mercado. Na campanha de conscientização natalina em defesa da natureza, o Papai Noel distribuirá hoje, 8, amanhã, 9, e no dia 22 de dezembro, material com dicas sobre a preservação do planeta em sete estações do metrô.
A abertura da exposição contou com a presença da coordenadora do Greenpeace de Porto Alegre, Michele Schmachtenberg, e mais seis voluntários do projeto Diálogo Direto, que visa aproximar a população dos projetos elaborados pela ONG. Segundo Michele, o grupo de Porto Alegre está entrando no décimo primeiro ano, e é o segundo mais antigo do país, e também é considerado o mais ativo. Pela Trensurb, participou o chefe do Setor de Relações Comunitárias (Serel), Vladimir dos Santos Giacchin.
O Papai Noel ecológico, representado por Juarez Santos, 25, participante do Diálogo Direto, explica que esse é o primeiro ano que participa com a figura do "bom velhinho" e que a idéia surgiu no mês passado na Ecofesta, movimento ambientalista, aproveitando a fase de consumo natalina, dando dicas de consumo sustentável.
O grupo em viagem dentro do trem causou impacto, principalmente entre as crianças, que nunca tinham visto um Papai Noel vestido com roupas verdes, e aproveitaram para fazer perguntas sobre ecologia.
O material distribuído pelos integrantes do Greenpeace nas estações do mercado fala sobre soluções ecológicas nas áreas de transporte, alimentação e energia, entre outros.

Confira as datas e os horários para encontrar o Papai Noel:

Dia 08/12 – Das 17h às 19h, Estação São Luís, e das 19h às 21h, Estação Sapucaia.
Dia 09/12 – Das 17h às 19h, Estação Unisinos, e das 19H às 21h, Estação Mathias Velho.
Dia 22/12 – das 16h às 22h, Estação Mercado.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=527&sitemapPage=434567de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=527&sitemapPage=6

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000