Intervenção na Estação Mercado da Trensurb marcou início de exposição sobre a trajetória de 15 anos do grupo.
Marcando a inauguração da exposição Grupo TIA: 15 anos de Teatro Ideia Ação, a Galeria Mario Quintana, na Estação Mercado da Trensurb, recebeu na tarde desta quarta-feira (4), uma performance baseada no poema Perguntas de um trabalhador que lê, de Bertolt Brecht – e também em um espetáculo do grupo. “Foi uma performance que fizemos em cima de um poema do Brecht e em cima de um espetáculo que fazemos que se chama Poesia em Movimento”, explica Marcelo Militão, integrante do grupo. “O Mário [Ferrolho] tocou a guitarra e a Mariana [Abreu] fez a composição de partituras em cima do poema”, relata.
A atriz Mariana Abreu foi quem realizou a performance na estação. “Aqui é um local de passagem, mas a diferença do público do teatro para o público da rua é que o público da rua é mais espontâneo”, avalia. Mariana destaca ainda a importância da exposição para o Grupo TIA: “A exposição está linda e, para nós, é um orgulho, porque tu começas a olhar esse monte de foto e vê a trajetória desses 15 anos”.
A exposição Grupo TIA: 15 anos de Teatro Ideia Ação fica em cartaz na Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado, diariamente, até 29 de novembro, das 5h às 23h20. O custo para visitação é de R$ 4,20 (tarifa unitária do metrô).
Foto: Wellington Marques/Trensurb