Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBE SARAU ALUSIVO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBE SARAU ALUSIVO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

21.11.2018

Intitulado “Protagonismo Negro na Literatura e na Música”, evento no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos contará com música e poesia para apresentar obras de artistas negros aos usuários do metrô.

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Redes de Leitura - Bibliotecas Comunitárias de Porto Alegre, através do projeto Encontros em Rede, promove o sarau Protagonismo Negro na Literatura e na Música. A ação ocorre na sexta-feira (23), às 17h, no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, localizado na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb.
 
Durante o sarau, o público terá a chance de conhecer mais sobre a produção cultural de artistas negros por meio de textos e poemas declamados entre apresentações musicais. As canções ficam por conta da cantora Valéria, conhecida anteriormente como Valéria Houston, primeira mulher trans a ganhar o Troféu Mulher Cidadã da Assembleia Legislativa, em 2016. A poetisa Agnes Mariá será a responsável por levar a poesia ao público.
 
Para Agnes, o sarau tem importância no combate ao preconceito racial. “Ações que valorizem a cultura e os artistas negros e garantam ao público negro acesso a entretenimento de qualidade ajudam na desconstrução de práticas racistas presentes em nossa sociedade”, avalia.
 
Bibliotecas comunitárias em rede
 
Por meio do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, biblioteca localizada na plataforma da Estação Mercado do metrô, a Trensurb faz parte do projeto Redes de Leitura desde 2017. Criado em 2008, o projeto busca promover a leitura como um direito social por meio do fortalecimento coletivo de bibliotecas comunitárias e instituições sociais. No momento, oito bibliotecas comunitárias fazem parte do Redes de Leitura. Para saber mais sobre o projeto e conhecer cada biblioteca, acesse a página no Facebook.
 
Serviço
 
O que: sarau Protagonismo Negro na Literatura e na Música, com a cantora Valéria e a poetisa Agnes Mariá.
Quando: sexta-feira (23), às 17h.
Onde: Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 3,30 (tarifa unitária do metrô).
 
Foto: Arquivo Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 477paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5237&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000