Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÕES E TRENS DA TRENSURB RECEBEM ATIVIDADES DO DIA DO DESAFIO

ESTAÇÕES E TRENS DA TRENSURB RECEBEM ATIVIDADES DO DIA DO DESAFIO

28.05.2019

Nesta quarta-feira (29), estações Mathias Velho, Esteio e São Leopoldo recebem ações de estímulo à atividade física. Trens no trecho da linha em Novo Hamburgo também contam com atividades.

Nesta quarta-feira (29), as estações e trens da Trensurb recebem, mais uma vez, atividades do Dia do Desafio, iniciativa internacional que estimula a realização de atividades físicas. Instrutores do Sesc-RS irão estimular os passageiros do metrô a fazer exercícios de alongamento no saguão das estações Mathias Velho (das 9h às 17h) e Esteio (também das 9h às 17h), e também no interior dos trens no trecho da linha metroviária no município de Novo Hamburgo (das 9h às 13h). No saguão da Estação São Leopoldo (das 9h às 15h), além de alongamentos, os profissionais do Sesc irão incentivar os usuários do metrô a fazer outros exercícios leves.
 
O Dia do Desafio
 
Realizado paralelamente em diversas partes do mundo na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e pratiquem, por alguns minutos, qualquer tipo de atividade física. No estado, o Dia do Desafio é promovido pelo sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Os “rivais” neste ano são Canoas/Petrolina (PE), Esteio/El Hatillo (Venezuela) e São Leopoldo/El Tocuyo (Venezuela). Novo Hamburgo participa na modalidade do autodesafio.
 
Foto: Artur Colombo/Arquivo Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5334&sitemapPage=112345de 486paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5334&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000