Culturais

A Trensurb, desde o início da operação comercial do metrô, preocupa-se em incentivar ações culturais em suas dependências, buscando dessa forma alterar a rotina dos usuários através das mais diferentes formas de expressão artística e dar espaço para novos ou já reconhecidos talentos.

A Galeria Mario Quintana, por exemplo, inaugurada em março de 2006, já foi palco de dezenas de exposições fotográficas. Uma parceria com a Secretaria de Cultura de Porto Alegre permite que toda a frota de trens receba o projeto Poema nos Trens desde 2004. Já o apoio à arte de rua rendeu a pintura de um trem, através da parceria com a ONG Trocando Idéia, valorizando o grafite. Saiba mais a respeito das atividades culturais da Trensurb acessando as páginas específicas das iniciativas.

Interessados em promover eventos, apresentações e exposições nas dependências do metrô devem ler o regulamento de uso dos espaços culturais da Trensurb e enviar seus projetos para avaliação.

Compartilhe
  • SessƵes internas com exibiĆ§Ć£o de curtas metragens

  • PublicaĆ§Ć£o de poemas escritos por usuĆ”rios

  • Teatro, mĆŗsica e danƧa nas estaƧƵes do trem

 

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - HumaitĆ” - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000