Informações Gerais

- Todas as estações de passageiros possuem grupos geradores diesel (GGD) para alimentação elétrica de emergência, que mantém a operacionalidade dos equipamentos elétricos mesmo na falta de energia da concessionária.]

- As estações são dotadas de moderno sistema eletrônico de controle de acesso dos usuários (também chamados de bloqueios ou roletas eletrônicas).

- Todas as estações (exceto a estação Petrobrás) são dotadas de escadas rolantes para conforto dos usuários. Ao todo estão instaladas 50 escadas rolantes.

- As estações Mercado, São Pedro, Farrapos, Canoas, Mathias Velho, Esteio, Unisinos, São Leopoldo, Rio dos Sinos, Santo Afonso, Industrial, Fenac e Novo Hamburgo estão dotadas de elevadores para facilidade de deslocamento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Há também previsão de instalação de elevadores nas demais estações como parte de obras de acessibilidade e modernização.

- As estações e trens são dotados de sistema de sonorização (alto-falantes) para a comunicação com os usuários.

- Todas as estações e todos os trens possuem sistema de telecomunicação com o Centro de Controle Operacional (CCO), para melhor controle da segurança dos usuários.

O Trensurb - Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .