Sobre Comunicação

Carta de Serviços ao Cidadão

Documento que atende a diretrizes federais e que serve para divulgar os compromissos de atendimento ao usuário assumidos pela empresa. Entre os conteúdos, destacam-se a apresentação da instituição, detalhes sobre os serviços oferecidos (incluindo esquema da linha metroviária, horários e intervalos entre viagens, dados sobre o sistema de bilhetagem), informações de contato e orientações aos usuários. Acesse a Carta de Serviços da Trensurb clicando aqui.

Materiais especiais

A empresa produz também material gráfico destinado aos usuários do metrô como parte de campanhas, ações institucionais e programas específicos, como o Guia de Etiqueta Urbana, o guia de procedimentos Ciclista Trensurb e a cartilha de dicas para o uso seguro das escadas rolantes. Para conhecer nossas campanhas, clique aqui.

Murais para afixação de cartazes

As estações da Trensurb contam com espaços para a afixação de cartazes que promovam a cultura, o folclore, as artes, o lazer comunitário, o esporte, a divulgação de concursos públicos e vestibulares de escolas públicas, entre outras ações que não visem a obtenção de lucro ou ganho, de modo a atingir, sem nenhum custo, toda a população usuária do metrô. Para saber mais a respeito dos requisitos para autorização, das especificações dos cartazes e da forma de encaminhamento do material, clique aqui.

Espaços culturais

Ao longo de sua história, a Trensurb tem buscado incentivar ações culturais em suas dependências, alterando a rotina da comunidade através das mais diferentes formas de expressão artística e dando espaço para novos ou já reconhecidos talentos. Interessados em promover eventos, apresentações e exposições nas estações do metrô devem ler o regulamento de uso dos espaços culturais da Trensurb e enviar seus projetos para avaliação.

Investimentos em publicidade

De 2011 a 2014, a empresa teve orçamento para ações de publicidade e propaganda, visando divulgar os seus serviços através de mídias pagas. Saiba mais clicando aqui.

Notícias Trensurb

A empresa produz, para circulação interna, o Notícias Trensurb, publicação anteriormente impressa que passou a ser inteiramente digital em julho de 2020. Os conteúdos publicados abordam temas de interesse dos metroviários, ações dos diversos setores da empresa, serviços implantados, eventos institucionais, atividades culturais e sociais, etc.

Gerência de Comunicação Integrada

Leonardo Oliveira Marion - Gerente de Comunicação Integrada
Telefone: (51) 3363-8120
E-mail: leonardo.marion@trensurb.gov.br

Kauê Pereira Menezes - Jornalista
Telefone: (51) 3363-8119
E-mail: kaue.menezes@trensurb.gov.br

O Trensurb - Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .