Home Página Inicial > Ações > Culturais > Galeria Mario Quintana

Galeria Mario Quintana

Botão Anterior
Botão Próximo
Botão Fechar
Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria

Uma homenagem da Trensurb ao centenário do poeta Mario Quintana.

A Trensurb, no ano do centenário de nascimento do poeta Mario Quintana, batizou, no dia 21 de março de 2006, o túnel que dá acesso às plataformas de embarque e desembarque da Estação Mercado, com o nome de Galeria Mario Quintana. Na ocasião, participaram da solenidade o então diretor da Casa de Cultura Mario Quintana, Sérgio Napp, o diretor-presidente da Trensurb à época, Marco Arildo Cunha, e a sobrinha do poeta, Claudia Quintana Oliveira, que representou a família na solenidade.

O evento que reinaugurou o espaço contou com uma exposição de caricaturas de artistas gaúchos e de frases retiradas de poemas de Quintana. Um boneco de pano em tamanho real, do acervo da Casa de Cultura, ficou exposto durante toda a solenidade. Na ocasião, a Companhia Vivarte apresentou performances e intervenções urbanas, partindo da poética de Mario Quintana.

Para visualisar o histórico de todas as exposições acesse o Catálogo produzido em comemoração aos 10 anos do Espaço Cultural ou baixe o PDF aqui.

Também é possível consultar o histórico de exposições ao longo dos anos, clicando nos links da barra lateral.

Catálogo Digital “Galeria Mario Quintana: a trajetória dos 10 anos”
Organização: Jânio Ayres.
Pesquisa e Catalogação: João de los Santos (Historiador)
Criação gráfica: Alana Weidmann.
Foto da Capa: Gustavo Nardon


Compartilhe

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000