Home Página Inicial > Empresa > Comunicação > Campanhas > Todos contra o Coronavírus

Todos contra o Coronavírus

Desde o início de fevereiro, a Trensurb tem adotado medidas para combater a disseminação do novo coronavírus, intensificando a limpeza de trens e estações. Em todas as composições que chegam às estações terminais, Mercado e Novo Hamburgo, 50 profissionais de limpeza, divididos em turnos específicos, usam álcool líquido para desinfetar janelas, portas e barras. O mesmo vale para bloqueios, corrimãos e bilheterias das estações, desinfetados constantemente com álcool.

Em março, a Direção da empresa determinou a adoção de medidas adicionais. A fim de evitar ao máximo as aglomerações nos trens e estações, a circulação de trens acoplados (totalizando oito carros, ao invés dos quatro usuais) foi ampliada. Uma parceria entre Trensurb e a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) também contribuiu para evitar aglomerações no sistema metroviário nos horários de pico: ônibus metropolitanos fizeram o transporte junto à linha do trem entre o Centro de Porto Alegre e os municípios de Canoas e Sapucaia do Sul.

Além disso, avisos sonoros, nas estações e trens, estão sendo emitidos com informações sobre a prevenção. Essas dicas também são veiculadas nas TVs disponíveis nos trens e estações, além de serem divulgadas por meio de um guia impresso e de publicações nas redes sociais da empresa e no site institucional.

Compartilhe

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000