Para atender a legislação de acessibilidade universal e facilitar a utilização do serviço de integração metrô-ônibus, usuários portadores de deficiência física podem utilizar os carros adaptados em diversos horários.
A grade não modifica os horários dos finais de semana e feriados. O intervalo entre trens no horário de pico também permanece o mesmo, 4 minutos, entre as estações Mercado e Sapucaia do Sul.
Componentes utilizados na suspensão dos trens, essenciais à segurança e confiabilidade dos trens, passam por testes funcionais.As bolsas de ar, usadas nos sistemas de suspensão dos trens, têm a função de amortecimento, proporcionando mais conforto na viagem.
Às 9h05 foi restabelecido o serviço de trens da Trensurb. No total não foram realizadas 12 viagens (seis no sentido Porto Alegre-São Leopoldo e seis no sentido São Leopoldo-Porto Alegre.
Show de choro e samba com Os Buquezeiros, em homenagem aos 35 anos do Museu do Trem, em São Leopoldo, encerrou mais uma edição do programa que leva cultura às estações do metrô.
Mostra de desenho contemporâneo segue na Galeria Mario Quintana na Estação Mercado da Trensurb até 5 de janeiro.
Campanha envolveu público interno da empresa e arrecadou presentes para jovens em situação de vulnerabilidade social atendidos pela AMMEP, de São Leopoldo.
Projeto da Trensurb com apoio do SENAI-RS forma jovens em curso profissionalizante.
Apresentação acontece no Museu do Trem, em São Leopoldo, nesta quinta-feira, 22.