Home Página Inicial > Notícias > ALUNOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SAPUCAIA DO SUL CONHECEM A TRENSURB

ALUNOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SAPUCAIA DO SUL CONHECEM A TRENSURB

01.10.2019

Nesta terça-feira (1º), 18 alunos da Escola Alberto Santos Dumont participaram do Programa Futuro Usuário, que apresenta a empresa e orienta jovens para o uso correto do metrô.

Na tarde desta terça-feira (1º), 18 alunos da Escola Municipal de Educação Básica Alberto Santos Dumont, de Sapucaia do Sul, conheceram a Trensurb por meio do Programa Futuro Usuário. Realizado desde 1984, o programa recebe jovens em idade escolar, apresentando as dependências e rotinas da empresa a fim de sensibilizar crianças e adolescentes que irão usar os trens no futuro, procurando contribuir na formação dos futuros usuários do metrô.
 
Os alunos de educação infantil embarcaram na Estação Sapucaia e se deslocaram até a Estação Aeroporto, onde há acesso ao pátio da empresa. As crianças foram recebidas pelo diretor-presidente da Trensurb, David Borille, que apresentou a empresa, contou sobre sua trajetória profissional e deu dicas de como se comportar ao utilizar o metrô. Após, o grupo teve a oportunidade de conhecer o Centro de Controle Operacional, o estacionamento dos trens e o aeromóvel.
 
Sheila Liziane Barbosa, uma das professoras que acompanhou as crianças, conta o propósito da visita: “O objetivo é trabalhar os meios de transporte e conhecer esses lugares que não conhecíamos, levar um lugar diferente para as crianças”. Segundo a professora, muitos alunos não conheciam o trem apesar de morarem em um município atendido pela linha do metrô. “Para eles, é uma aventura andar de trem e conhecer o aeromóvel, que nem eu conhecia, nunca tinha andado”, conta Sheila.
 
Na próxima quinta-feira (3), está prevista a visita de outro grupo de crianças da mesma escola. O intuito é que mais alunos tenham a oportunidade de conhecer a Trensurb e o sistema de transporte operado pela empresa.
 
Representantes de instituições interessadas em participar do Programa Futuro Usuário devem acessar a página do programa no site da Trensurb, ler as orientações para a realização da visita à empresa e preencher o formulário de solicitação.
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?amp%3Bcodigo_sitemap_pai=96&amp%3BsitemapPage=5&codigo_sitemap=5422&sitemapPage=112345de 494paginas_noticias_detalhes.php?amp%3Bcodigo_sitemap_pai=96&amp%3BsitemapPage=5&codigo_sitemap=5422&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000