Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB PROMOVE MELHORIAS NA ESTAÇÃO MERCADO

TRENSURB PROMOVE MELHORIAS NA ESTAÇÃO MERCADO

29.05.2020

Processo de revitalização, que deve ser estendido a outras estações, incluiu pintura e reparos diversos. 62 mil passageiros embarcaram no metrô na quinta-feira (28).

A Trensurb está em fase de conclusão de um processo de revitalização da Estação Mercado, em Porto Alegre, a mais movimentada do sistema – com 15,8% (ou, em média, 25.331) dos embarques diários no metrô em 2019 (média de 160.343 por dia útil). A próxima a passar por serviços similares será a Estação Rodoviária, também na capital. Diretor-presidente da empresa metroviária, Pedro Bisch Neto afirma: “Estamos trabalhando para viabilizar melhorias nas condições das nossas estações, para qualificar nossos serviços e fazer com que o usuário se sinta bem no ambiente do metrô”.
 
Iniciados em março, os trabalhos incluíram: limpeza e pintura das áreas de saguão, túneis, plataformas e do exterior da estrutura circular sobre o saguão; recuperação de escadas, corrimãos e assentos; reparos diversos; substituição de lâmpadas do saguão e túneis por modelos mais eficientes, de LED – com essa substituição, prevê-se uma economia de aproximadamente 50% nos custos de iluminação dessas áreas. O investimento total referente a essas intervenções é de R$ 197,8 mil – desse valor, R$ 16,2 mil referem-se à melhoria de iluminação. Os últimos arremates nos trabalhos de pintura devem ser finalizados na noite desta sexta-feira (29) e, a partir da semana que vem, deve ser realizado um trabalho adicional para o conserto do piso da área externa junto a um dos acessos da estação. Na próxima semana, deve começar também o processo de revitalização da Estação Rodoviária. Trabalhos similares também devem ser executados em estações adicionais conforme disponibilidade orçamentária.
 
A Direção da empresa realizou vistoria na Estação Mercado na tarde de quinta-feira para ver os resultados dos trabalhos realizados. Segundo o diretor de Operações, Luis Eduardo Fidell Antunes, “o benefício para a população já e perceptível e, inclusive, os usuários têm comentado a respeito com nossos funcionários”. Antunes afirma ainda: “Estamos tentando melhorar a qualidade dos nossos serviços para a razão de ser da Trensurb, nossos passageiros”. Para o diretor de Administração e Finanças, Geraldo Luís Felippe, “foi muito importante essa revitalização”. Ele avalia que o usuário do sistema “já está sentindo a diferença nessas alterações”. E completa: “Apesar das mudanças serem relativamente pequenas, tenho certeza que elas significaram bastante para o dia a dia de quem usa o trem”.
 
62 mil passageiros na quinta-feira (28)
 
A Trensurb transportou 62.023 passageiros na quinta-feira (28), o que representa uma redução de 60,7% em relação à média de usuários transportados por dia útil na primeira quinzena de março (157.636) e de 3,6% em comparação ao número de embarques na quarta-feira (27), 64.357. Trata-se, porém, de um incremento de 5,1% em relação à média de passageiros nos dias úteis da semana anterior (59.035).
 
Foto: Angelo Pieretti/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?amp%3Bcodigo_sitemap_pai=96&amp%3BsitemapPage=5&codigo_sitemap=5591&sitemapPage=434567de 512paginas_noticias_detalhes.php?amp%3Bcodigo_sitemap_pai=96&amp%3BsitemapPage=5&codigo_sitemap=5591&sitemapPage=6

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000