Home Página Inicial > Notícias > NO DIA MUNDIAL DO ORGULHO LGBTI, TRENSURB RECEBE INTERVENÇÃO ARTÍSTICA

NO DIA MUNDIAL DO ORGULHO LGBTI, TRENSURB RECEBE INTERVENÇÃO ARTÍSTICA

28.06.2019

Atividade nas estações Mercado, Canoas e Novo Hamburgo foi promovida por organizadores da Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre, buscando divulgar o evento e chamar a atenção para as pautas do movimento.

Nesta sexta-feira (28), Dia Mundial do Orgulho LGBTI, as estações Mercado, Canoas e Novo Hamburgo, da Trensurb, receberam intervenção artística alusiva à data. Com o apoio da comissão do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça na Trensurb, a atividade foi promovida pelos grupos Conexão Diversidade e Desobedeça, coletivos de luta LGBTI de Porto Alegre que participam da organização da Parada de Luta LGBTI da capital. Este foi o terceiro ano consecutivo em que a organização da Parada promoveu intervenções em estações do metrô no Dia do Orgulho LGBTI.
 
Um dos organizadores da Parada, Gil Cunha destaca que a ação buscou marcar o 28 de junho e, neste ano em especial, comemorar também os 50 anos da revolta de Stonewall, um marco da luta LGBTI. Cunha ressalta ainda a importância de se realizar a intervenção nas estações do metrô: “A Parada cresceu muito do ano passado para cá, mas uma das coisas que não quisemos abrir mão foi da parceria com a Trensurb, porque é importante pegar o fluxo de pessoas da Grande Porto Alegre”.
 
Além de chamar a atenção para o preconceito enfrentado pela comunidade LGBTI, a intervenção artística também teve como objetivo divulgar a Virada Cultural Sylvinha Brasil e a Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre, que ocorrem nos dias 28, 29 e 30 de junho.
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?amp%3Bcodigo_sitemap_pai=96&amp%3BsitemapPage=7&codigo_sitemap=5362&sitemapPage=112345de 489paginas_noticias_detalhes.php?amp%3Bcodigo_sitemap_pai=96&amp%3BsitemapPage=7&codigo_sitemap=5362&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000