Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB PARTICIPA DA 5ª SEMANA LIXO ZERO PORTO ALEGRE

TRENSURB PARTICIPA DA 5ª SEMANA LIXO ZERO PORTO ALEGRE

17.10.2019

Ações em estações incluem atividades de conscientização de usuários do metrô e disponibilização de ponto de coleta de lixo eletrônico.

A Trensurb irá participar da 5ª Semana Lixo Zero Porto Alegre com a promoção de atividades destinadas tanto aos usuários do metrô como ao público interno da empresa. Realizada em diversas regiões do Brasil, de 18 a 27 de outubro, a Semana Lixo Zero busca mobilizar o maior número possível de organizações para que promovam ações de estímulo à reflexão sobre o consumo e a responsabilidade sobre os resíduos gerados. O evento é organizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil, organização civil sem fins lucrativos pioneira na disseminação do conceito “lixo zero” no país, representante nacional do movimento Zero Waste International Alliance.
 
Como parte das atividades da Semana Lixo Zero, a Estação Mercado da Trensurb irá receber, de 18 a 28 de outubro, um ponto para descarte de resíduos eletrônicos – como eletrodomésticos, material de telefonia, computadores, impressoras, periféricos, celulares, tablets, notebooks, aparelhos de som e vídeo. A ação é realizada em parceria com a Cooperativa Paulo Freire, responsável pela coleta e destinação dos materiais. Além de colaborar para o descarte adequado dos materiais, a atividade também contribui na geração de renda para os colaboradores da Cooperativa.
 
Na quarta-feira (23), das 13h às 17h, na Estação Santo Afonso, a Cooperativa Univale realizará atividade de conscientização direcionada aos usuários do metrô, buscando destacar a importância da separação de resíduos. A ação contará com a exposição de materiais recicláveis, esclarecimento de dúvidas e distribuição de material gráfico informativo.
 
Na quinta-feira (24), das 8h às 12h, agentes do Senai-RS estarão nas plataformas das estações Mercado, Rodoviária, Farrapos, Canoas, Sapucaia e Novo Hamburgo para um quiz com os usuários do metrô. Eles irão questionar o público sobre a correta destinação dos resíduos, se são secos ou orgânicos, orientando os participantes e distribuindo brindes.
 
Atividades para o público interno
 
Como parte da programação da Semana Lixo Zero, a sede da Trensurb também irá receber um ponto de coleta de resíduos eletrônicos entre 18 e 28 de outubro. A ação, na verdade, ocorre mensalmente na sede da empresa, numa parceria com a Cooperativa Paulo Freire. Somente no ano passado, entre julho e dezembro, foram encaminhados 579 quilos de resíduos eletrônicos à Cooperativa por meio dessa parceria.
 
Na tarde de quinta-feira (24), o prédio administrativo da Trensurb recebe a exposição educativa Meu Ex-Resíduo, organizada pelo Senai-RS, apresentando objetos confeccionados a partir de materiais recicláveis.
 
Serviço
 
5ª Semana Lixo Zero Porto Alegre – atividades nas estações da Trensurb
 
O que: ponto para descarte de resíduos eletrônicos.
Quando:  de 18 a 28 de outubro.
Onde: Estação Mercado.
 
O que: tira-dúvidas: aprenda a separar e descartar resíduos.
Quando:  23 de outubro, das 13h às 17h.
Onde: Estação Santo Afonso.
 
O que: quiz Onde eu coloco? No seco ou no orgânico?
Quando:  24 de outubro, das 8h às 12h.
Onde: estações Mercado, Rodoviária, Farrapos, Canoas, Sapucaia e Novo Hamburgo.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BlstAno=2014&amp%3BsitemapPage=3&codigo_sitemap=5434&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000