Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÕES DA TRENSURB CONTAM COM NOVAS ENTIDADES ASSISTENCIAIS DO TAMPINHA LEGAL

ESTAÇÕES DA TRENSURB CONTAM COM NOVAS ENTIDADES ASSISTENCIAIS DO TAMPINHA LEGAL

09.12.2019

A partir deste mês, as estações do metrô têm novas entidades assistenciais que recolherão tampinhas plásticas nos pontos de coleta.

A partir de dezembro, novas entidades assistenciais passam a recolher as tampinhas plásticas deixadas pelos usuários do metrô nos pontos de coleta do programa Tampinha Legal localizados nas estações da Trensurb. A ação, intitulada “Trilhos do Bem”, tem como objetivo final distribuir uma entidade assistencial por estação, somando 23 instituições ao todo.
 
Segundo a coordenadora do programa, Simara Souza, a ação tem sido um sucesso. “A população da região metropolitana se engajou muito e a ação, como um todo, deu muito certo e isso impactou para que as entidades assistenciais cadastradas junto ao Tampinha Legal se mobilizassem ainda mais para realizar as coletas. As novas entidades assistenciais se incluíram ao grupo com o objetivo de ter uma instituição por estação”, afirma.
 
“A inclusão das novas entidades é maravilhosa, saber que todo o trabalho empregado na parceria entre Trensurb e Tampinha Legal está colaborando com ainda mais pessoas. Também, a participação dos nossos usuários é parte fundamental nesse processo, pois possuem uma adesão assídua, desde o começo do projeto, em novembro de 2017”, destaca a técnica em administração do Setor de Responsabilidade Socioambiental da Trensurb, Cristiane Curi.
 
As novas entidades assistenciais participantes são o Instituto da Criança com Diabetes, Sempre Mulher - Instituto De Pesquisa e Intervenção em Relações Raciais, Cebras- Centro Batista de Referência em Ação Social, Kiai - Associação Canoense de Judô, Pestalozzi - Associação Pestalozzi de Canoas, e a Pindorama – União Sul Brasileira da Igreja Adventista do 7º dia.
 
O Tampinha Legal
 
O Tampinha Legal é uma iniciativa do Instituto SustenPlást, buscando a melhor valorização de mercado para o material. Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais. Recentemente, lançou as ações Copinho Legal e Canudinho Legal, que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destinam os recursos obtidos com a venda dos copos e canudos plásticos para as entidades assistenciais cadastradas no programa. Além do site, também é possível acompanhar o trabalho do Tampinha Legal por redes sociais, como YouTube e Facebook.
 
Foto: Tainah Gil/Arquivo Trensurb
 

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BlstAno=2014&amp%3BsitemapPage=4&lstAno=2010&codigo_sitemap=5473&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=434567de 497paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BlstAno=2014&amp%3BsitemapPage=4&lstAno=2010&codigo_sitemap=5473&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=6

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000