Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÃO NOVO HAMBURGO RECEBE AÇÃO ESPECIAL DO PROJETO LIVROS LIVRES EM COMEMORAÇÃO À SEMANA FARROUPILHA

ESTAÇÃO NOVO HAMBURGO RECEBE AÇÃO ESPECIAL DO PROJETO LIVROS LIVRES EM COMEMORAÇÃO À SEMANA FARROUPILHA

19.09.2019

Realizado pela Trensurb em parceria com o Banco de Livros, projeto busca incentivar a leitura e divulgar serviços do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, biblioteca com unidades nas estações Mercado e Novo Hamburgo.

Na tarde desta quinta-feira (19), o projeto Livros Livres teve uma ação especial comemorativa à Semana Farroupilha. No interior de dois trens que partiram da Estação Novo Hamburgo, foram distribuídos 90 livros de diversos gêneros. Entre eles, estavam alguns clássicos escritos por autores do Rio Grande Do Sul e obras relacionadas à cultura gaúcha.
 
Moradora de São Leopoldo, Adriana Kudlack conta que irá compartilhar com a filha o livro que recebeu no trem: “Minha filha gosta muito de ler, ela pega toda semana um livro na biblioteca da escola, ela está na 3ª série. E eu achei bem legal a atitude e vou levar para ela ler”.
 
Realizado pela Trensurb em parceria com o Banco de Livros, o projeto Livros Livres normalmente promove duas ações mensais de bookcrossing – prática que consiste em se deixar livros em locais públicos para que alguém os encontre e, após a leitura, possa passá-los novamente adiante. Cada ação no mês é realizada em uma das estações terminais do metrô, Mercado e Novo Hamburgo, onde ficam as unidades da biblioteca da Trensurb, o Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos. A proposta do projeto é incentivar a leitura e o compartilhamento de conhecimento, além de divulgar os serviços do Espaço Multicultural.
 
Livros no metrô
 
Criado e mantido pela Trensurb desde dezembro de 2008, na plataforma de embarque da Estação Mercado, o Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos ganhou uma unidade adicional no saguão da Estação Novo Hamburgo em março deste ano. Ampliado somente por meio de doações, o acervo conta com cerca de 8 mil exemplares (dos quais 2,3 mil estão na unidade hamburguense). Para ter acesso a esse catálogo, basta associar-se gratuitamente, indo até uma das unidades e apresentando documento de identificação, CPF e comprovante de endereço. O horário de funcionamento de ambas as unidades é das 12h às 18h, nos dias úteis.
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BlstAno=2017&amp%3BsitemapPage=4&lstAno=2011&codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5416&sitemapPage=112345de 494paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BlstAno=2017&amp%3BsitemapPage=4&lstAno=2011&codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5416&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000