Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FEMINICÍDIO

ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FEMINICÍDIO

13.11.2019

Alusiva ao Mês da Consciência Negra, exposição esteve na Estação Mercado nesta terça (12) e quarta-feira. Na próxima semana, também na terça e quarta, estará na Estação Novo Hamburgo.

Na tarde desta terça (12) e quarta-feira (13), a Estação Mercado da Trensurb recebeu a exposição Eva, da artista plástica Sônia Santos. Realizada no Mês da Consciência Negra, a mostra busca representar situações de violência doméstica e feminicídio por meio de bonecos que têm em suas cabeças poemas sobre o tema. A cor predominante nos bonecos é o preto, que, segundo Sônia, representa o luto em relação à violência contra a mulher, principalmente a mulher negra. “O nome da exposição é Eva, que significa vida, viver, e não é o que a violência contra a mulher traz, porque virou rotina e nós não aceitamos isso”, declara a artista.
 
A exposição chamou a atenção de Eva Regina Durzynski, usuária do metrô, que passava pela Estação Mercado. Ela conta que nunca foi vítima de violência doméstica, mas destaca que é importante tratar do tema: “Vivemos em um país em que a violência contra a mulher é muito grande e acho que ter esse tipo de exposição é muito importante para alertar as mulheres sobre o tema, que é possível denunciar esses casos”.
 
Na próxima terça (19) – das 14h às 17h – e quarta-feira (20) – das 9h às 12h –, a exposição estará no saguão da Estação Novo Hamburgo.
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BsitemapPage=2&codigo_sitemap=5453&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000