Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÃO SANTO AFONSO DA TRENSURB RECEBE AÇÃO DA SEMANA LIXO ZERO

ESTAÇÃO SANTO AFONSO DA TRENSURB RECEBE AÇÃO DA SEMANA LIXO ZERO

23.10.2019

Nesta quarta-feira (23), integrantes da cooperativa Univale orientaram usuários do metrô sobre descarte e separação do lixo. Na quinta-feira, agentes do Senai-RS realizam atividade de conscientização em estações.

A Estação Santo Afonso da Trensurb recebeu, na tarde desta quarta-feira (23), uma ação de conscientização sobre o descarte correto do lixo. A iniciativa foi parte da programação da empresa metroviária para 5ª Semana Lixo Zero Porto Alegre, que busca mobilizar o maior número possível de organizações para que promovam ações de estímulo à reflexão sobre o consumo e a responsabilidade sobre os resíduos gerados.
 
A atividade desta quarta-feira foi realizada em parceria com a cooperativa Univale, cujos integrantes esclareceram dúvidas dos usuários do metrô sobre o descarte e a separação correta do lixo, distribuindo também materiais gráficos informativos. A cooperativa é a responsável pela coleta seletiva nas estações da Trensurb em Novo Hamburgo. Segundo o presidente da entidade, Alessandro dos Santos Alves, o objetivo da ação é chamar a atenção de quem utiliza o trem para o tema: “O intuito é conscientizar as pessoas de que se elas manterem as estações limpas e separarem o lixo corretamente isso vai ajudar o meio ambiente e se transformar em dinheiro e recursos para os catadores”.
 
Ainda como parte da programação da Semana Lixo Zero Porto Alegre, nesta quinta-feira (24), das 8h às 12h, agentes do Senai-RS estarão nas plataformas das estações Mercado, Rodoviária, Farrapos, Canoas, Sapucaia e Novo Hamburgo para um quiz com os usuários do metrô. Eles irão questionar o público sobre a correta destinação dos resíduos, se são secos ou orgânicos, orientando os participantes e distribuindo brindes. Também como parte das atividades da Semana Lixo Zero, a Estação Mercado recebe, até 28 de outubro, um ponto para descarte de resíduos eletrônicos – como eletrodomésticos, material de telefonia, computadores, impressoras, periféricos, celulares, tablets, notebooks, aparelhos de som e vídeo. A ação é realizada em parceria com a Cooperativa Paulo Freire, responsável pela coleta e destinação dos materiais. Além de colaborar para o descarte adequado dos materiais, a atividade também contribui na geração de renda para os colaboradores da Cooperativa.
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BsitemapPage=2&codigo_sitemap=5439&sitemapPage=112345de 495paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BsitemapPage=2&codigo_sitemap=5439&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000