Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÃO CULTURAL: BIBLIOTECA DA TRENSURB RECEBE SHOW DE ROCK MESCLADO A MPB

ESTAÇÃO CULTURAL: BIBLIOTECA DA TRENSURB RECEBE SHOW DE ROCK MESCLADO A MPB

23.07.2019

Apresentação de Buster Hammton, às 16h de sexta-feira (26), na Estação Mercado, é parte de projeto que promove ações culturais mensais nas unidades do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos.

Nesta sexta-feira (26), a partir das 16h, a unidade do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT) na Estação Mercado da Trensurb recebe apresentação de Buster Hammton, nome artístico do músico Vinícius Strömdahl. A ação é parte do projeto Estação Cultural, lançado em 2018 pela Trensurb. O projeto contará com atividades culturais na última sexta-feira de cada mês nas unidades do EMLsT, localizadas nas estações Mercado e Novo Hamburgo. O objetivo é promover o acesso à cultura para os usuários do metrô e chamar a atenção para os serviços da biblioteca da Trensurb. Na programação, estarão apresentações musicais, de dança, esquetes teatrais, saraus, oficinas, entre outras manifestações artísticas e culturais.
 
A atração da edição deste mês é alusiva ao Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho. A música de Buster Hammton, com letras em inglês, busca globalizar a MPB numa reinvenção do rock’n’roll. No repertório da apresentação, além de canções próprias, estará uma interpretação de Jards Macalé.
 
No próximo mês, o Estação Cultural irá receber o Coletivo de Artes Galegos & Frangalhos, que realizará intervenções cênicas na unidade Mercado do EMLsT. A atividade está marcada para 30 de agosto.
 
Biblioteca no metrô
 
Criado e mantido pela Trensurb desde dezembro de 2008, na plataforma de embarque da Estação Mercado, o EMLsT ganhou uma nova unidade no saguão da Estação Novo Hamburgo no mês de março. Ampliado somente por meio de doações, o acervo do Espaço conta com cerca de 8 mil exemplares (dos quais 2,3 mil estão na unidade hamburguense). Para ter acesso a esse catálogo, basta associar-se gratuitamente, indo até uma das unidades e apresentando documento de identificação, CPF e comprovante de endereço. Quem já se associou na unidade da Estação Mercado não precisa fazer um novo cadastro para utilizar o serviço na Estação Novo Hamburgo. O horário de funcionamento de ambas as unidades é das 12h às 18h.
 
Serviço
 
O que: Estação Cultural – apresentação musical de Buster Hammton.
Quando: sexta-feira (26), às 16h.
Onde: unidade do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos na plataforma de embarque da Estação Mercado.
Quanto: R$ 4,20 (tarifa unitária do metrô).

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BsitemapPage=4&codigo_sitemap=5376&sitemapPage=434567de 496paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BsitemapPage=4&codigo_sitemap=5376&sitemapPage=6

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000