Home Página Inicial > Notícias > OUTUBRO ROSA: ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO RECEBE AÇÃO DE DOAÇÃO DE CABELOS PARA PACIENTES COM CÂNCER

OUTUBRO ROSA: ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO RECEBE AÇÃO DE DOAÇÃO DE CABELOS PARA PACIENTES COM CÂNCER

25.10.2019

3ª edição do Cabelaço foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres em parceira com a Trensurb e o Instituto Embelleze.

A Estação São Leopoldo da Trensurb recebeu, na tarde de quinta-feira (24), a terceira edição do Cabelaço. A ação foi promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom) de São Leopoldo em parceira com a Trensurb e o Instituto Embelleze. Na ocasião, foram realizados cortes de cabelo gratuitos e as mechas coletadas foram destinadas ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) para confecção de perucas destinadas a mulheres com câncer. A ação contabilizou um total de 45 doações.
 
Suziane da Silva conta que ficou sabendo da iniciativa por meio da filha, que já havia doado cabelo em outros anos. Ela conta que foi à estação da Trensurb especialmente para fazer a doação: “É uma doação feita com o coração e nós pensamos sempre no próximo. É uma atitude tão simples, mas que pode mudar a vida de uma criança ou de uma mulher que está com sua autoestima balançada devido a doença, então podemos fazer a nossa parte doando o cabelo”.
 
Como parte da programação da Trensurb para o Outubro Rosa, as estações  Mercado, Canoas e Mathias Velho já haviam recebido ação em parceria com a Escola Técnica Cecília Meireles, na terça-feira (22), com a distribuição de material gráfico com dicas sobre a realização do autoexame.
 
Na próxima segunda-feira (28), a empresa irá promover uma atividade para seu público interno: uma roda de conversa trará mulheres engajadas na luta contra o câncer de mama e no trabalho em prol da autoestima de pacientes da doença. Irão participar da ação Márcia Brasil – fundadora da ONG Amigas do Peito/RS, primeira ONG do Brasil especializada em micropigmentação paramédica – e Aline Ribeiro – idealizadora do projeto Reviva em Cores, que promove oficinas de automaquiagem para mulheres em tratamento oncológico.
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BsitemapPage=4&codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5443&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000