Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB ALTERA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

TRENSURB ALTERA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

05.03.2020

Trens acoplados começam a circular no pico da tarde a partir de sexta-feira, 6, em conjunto com outras ações de prevenção.

Em reunião ocorrida nessa quinta-feira (5), a Diretoria da Trensurb determinou alterações nas ações de prevenção e combate ao covid-9. Até o momento, permanecem três casos confirmados e 531 casos suspeitos monitorados pelo Ministério da Saúde, 98 apenas no Rio Grande do Sul. Apesar de não haver nenhuma confirmação de paciente infectado pelo vírus no estado, a Trensurb está atenta a ações focadas na prevenção, tendo em vista o fluxo diário de milhares de passageiros que viajam em seus trens.
De acordo com o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, “são três os eixos das ações: fornecer e exigir o uso de elementos de proteção individual por todos os funcionários encarregados da desinfecção e higiene dos trens e estações”; aumentar a oferta de trens nos horários de pico, diminuindo a concentração de usuários; e, ainda, o reforço na campanha de esclarecimento aos usuários, através de impressos, avisos sonoros e mídias sociais”.


Trens acoplados: mais espaço nos vagões


A operação de trens acoplados está sendo ampliada para o pico da tarde com a circulação das composições de oito carros – cada uma delas formada por dois trens série 100. Com isso, 26 trens serão utilizados simultaneamente.  Serão duas viagens que partirão da Estação Mercado e Novo Hamburgo, as 17h52 e 18h52h.
Pela manhã, será mantido a circulação das 6h54 às 8h19, três viagens partirão da Estação Sapucaia em direção à Estação Mercado, atendendo ao trecho e sentido mais movimentados do sistema; nesse período, também haverá uma viagem com trens acoplados no sentido inverso, da Estação Mercado até a Estação Sapucaia.


Com essa melhoria na oferta de trens, a Trensurb amplia sua capacidade de atendimento em 13% no trecho Sapucaia - Mercado, em sentido a Porto Alegre: de 16.200 para 18.360 passageiros por hora por sentido. E, no turno da tarde, a oferta será de 12% no trecho Mercado-Novo Hamburgo: de 18.360 para 20.520 passageiros por hora sentido.

Limpeza, avisos sonoros e informação nas redes sociais


A Trensurb intensifica a limpeza os trens – todas as viagens que chegam aos terminais em Mercado e Novo Hamburgo - os 50 profissionais da limpeza, divididos em turnos e horários específicos, usam álcool líquido para desinfetar janelas, portas e barras. O mesmo vale para as catracas e bilheterias, que são desinfetadas com álcool, a cada trinta minutos.


Avisos sonoros, nas estações e trens, também estão sendo emitidos com informações aos usuários do metrô, de como se prevenir. Essas dicas também estarão nas TVs nos trens e estações, além dos posts diários nas redes sociais da empresa e no site. Conheça a campanha, clicando aqui.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BsitemapPage=4&codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5508&sitemapPage=212345de 505paginas_noticias_detalhes.php?amp%3BsitemapPage=4&codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5508&sitemapPage=4

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000