Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB E PREFEITURA DE PORTO ALEGRE ASSINAM COOPERAÇÃO PARA OBRAS DO VIADUTO LEONEL BRIZOLA SOBRE A LINHA DO METRô

TRENSURB E PREFEITURA DE PORTO ALEGRE ASSINAM COOPERAÇÃO PARA OBRAS DO VIADUTO LEONEL BRIZOLA SOBRE A LINHA DO METRô

10.12.2007

Obras no local deverão durar dois meses e serão realizadas em horário especial, da meia noite às 4h da manhã para não prejudicar operação do metrô.

A Trensurb e a Prefeitura de Porto Alegre assinaram na manhã desta segunda-feira, 10, um termo de cooperação técnica para a realização das obras do Viaduto Leonel Brizola no trecho sobre a via permanente do metrô. A previsão é de que as obras no local estejam concluídas em dois meses. Pelo termo assinado, a Trensurb entra com a orientação e o aporte técnico, enquanto a prefeitura assume a execução e a fiscalização. Para não interromper o funcionamento do metrô, as obras serão realizadas da meia noite às 4h da manhã. O Viaduto Leonel Brizola faz parte do Programa Integrado Entrada da Cidade (PIEC) e vai ligar a Terceira Perimetral à BR-290 (freeway) e melhorar o acesso aos Bairros Humaitá, Navegantes e Anchieta, juntamente com a duplicaçãoi da Rua Dona Teodora.

"Como no local temos a passagem da rede aérea com três mil volts, temos que ter muito cuidado com a questão da segurança dos trabalhadores e também dos usuários do metrô", disse o diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha, que destacou "o alto espírito de cooperação com que a Trensurb e a prefeitura vêm atuando, não só na realização das obras do Viaduto Leonel Brizola, mas também na Estação Mercado". Marco Arildo destacou o momento que o Brasil vive, "quando nós, brasileiros, estamos realizando obras importantes para o nosso desenvolvimento com o nosso dinheiro, o que há anos não acontecia". O diretor-presidente da Trensurb também anunciou para breve a montagem de um escritório em conjunto com a prefeitura para o início dos trabalhos visando a construção da Linha 2 do metrô, em Porto Alegre, obra que já tem emenda de R$ 1 bilhão aprovada no Plano Plurianual (2008/2011) do Governo Federal.

O prefeito José Fogaça disse que a primeira alça do Viaduto Leonel Brizola "deverá estar concluída até março e a obra completa poderá ser liberada em julho. Esta obra vai mudar o perfil econômico da região, pois já aponta alternativas de crescimento econômico com a revitalização da área. Este é um acordo que visa a eficiência, a segurança e a expansão do setor econômico produtivo da cidade". Seguindo a linha de raciocínio de Marco Arildo, Fogaça também destacou "o momento interessante que estamos vivendo, que a minha geração, dos que estão na faixa dos 60 anos, não conheceram, com o Governo Federal liberando recursos sem que isto traga como conseqüência o aumento da inflação. Isto só é possível com a moeda estável. Por isso, eu destaco a luta pela estabilidade da moeda como uma importante obra social".

Participaram do ato, realizado sobre trecho do Viaduto Leonel Brizola já em fase de conclusão, além de Marco Arildo e Fogaça, o superintendente adjunto da Infraero, Marco Aurélio Franceschi, os secretários municipais de Obras e Viação, Maurício Dziedricki, e de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães; os diretores de Administração e Finanças da Trensurb, Ernani Fagundes, e de Operações, Paulo Renato Amaral, e o diretor do Consórcio Pelotense responsável pela obra, Luiz Roberto Ponte.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=1237&sitemapPage=212345de 495paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=1237&sitemapPage=4

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000