Home Página Inicial > Notícias > PROJETO ARTE NOS TRILHOS, COM APOIO DA CAIXA, VOLTA ÀS ESTAÇÕES DO METRÔ NESTA SEGUNDA-FEIRA

PROJETO ARTE NOS TRILHOS, COM APOIO DA CAIXA, VOLTA ÀS ESTAÇÕES DO METRÔ NESTA SEGUNDA-FEIRA

04.12.2008

Apresentações da Banda Família Sarará, na Estação Mercado, e do grupo AfroTchê, na Estação Esteio, vão animar usuários da Trensurb.

"Apresentações da Banda Família Sarará, na Estação Mercado, e do grupo AfroTchê, na Estação Esteio, vão animar usuários da Trensurb.

O Projeto Arte nos Trilhos segue semeando cultura e alegria nas estações do metrô gaúcho, todas as segundas-feiras, durante o mês de dezembro. Na próxima segunda-feira, 8, acontecem apresentações da Banda Família Sarará e do grupo AfroTchê, nas estações Mercado e Esteio, respectivamente. Os espetáculos abertos ao público são um presente aos usuários da Trensurb, através de uma parceria com a Caixa Econômica Federal (Caixa).

A mistura de ritmos e sons da Banda Família Sarará vai animar na Estação Mercado. A partir das 16h, o público poderá acompanhar uma das apostas do cenário alternativo da capital. O empolgante black music, com influências do soul, funk, MPB e samba traz um repertório próprio, além de interpretações dos grandes nomes da música nacional. Com DVD recém lançado, o grupo promete empolgar quem passar pelo metrô.

Na Estação Esteio, a arte é por conta das crianças e adolescentes do AfroTchê. O grupo, que desde 1994 realiza apresentações, sempre com o chamado “samba-reggae do Sul”, som inspirado na batida forte dos Tambores do Olodum e Timbalada. A música é resultado de um trabalho voltado a crianças e adolescentes da periferia da capital, através da música e dança.

Este é o segundo dia de apresentações do Arte nos Trilhos 2008. Na segunda-feira, 1º, o cantor Marco Araújo e a cooperativa teatral Oigalê, realizaram a abertura do projeto na Estação Mercado e o cantor Gaspo “Harmônica” na estação Canoas/La Salle. O Projeto Arte nos Trilhos foi criado em 2000 e até 2003 promoveu 1364 espetáculos, sendo 739 musicais, 190 de teatro e 435 de dança. O objetivo é proporcionar oportunidade tanto para jovens talentos, quanto para artistas consagrados de apresentar seu talento a população.

Foto:Banda Família Sarará"

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=1672&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000