Home Página Inicial > Notícias > FEIRA DE NATAL É SUCESSO NAS ESTAÇÕES DA TRENSURB

FEIRA DE NATAL É SUCESSO NAS ESTAÇÕES DA TRENSURB

05.12.2008

A Feira de Natal da Trensurb está tendo um bom público, segundo os expositores. Nesta edição, há 57 pontos vendendo produtos artesanais e industrializados. E na Estação São Leopoldo está acontecendo a feira e exposição de artigos confeccionados pelas alunas do Projeto Fuxicando na Comunidade.

FEIRA DE NATAL É SUCESSO NAS ESTAÇÕES DA TRENSURB

A Feira de Natal da Trensurb está tendo um bom público, segundo os expositores. Nesta edição, há 57 pontos vendendo produtos artesanais e industrializados. E na Estação São Leopoldo está acontecendo a feira e exposição de artigos confeccionados pelas alunas do Projeto Fuxicando na Comunidade.



Além dos vendedores que têm pontos fixos e permanentes, duas feiras especiais estão funcionando este mês nas estações da Trensurb, para venda de produtos para presentes de Natal e fim de ano. A Feira de Natal está nas Estações Rodoviária, São Pedro, Farrapos/IPA, Aeroporto, Anchieta, Niterói/UniRitter, Canoas/La Salle, Mathias Velho, São Luís/Ulbra, Esteio, Sapucaia, Unisinos e São Leopoldo, com venda de produtos artesanais e industrializados em 57 pontos. Na Estação São Leopoldo, acontece também a Feira das alunas formadas pelo curso de artesanato Fuxicando na Comunidade, que teve, este ano, duas etapas, uma em São Leopoldo e outra em Novo Hamburgo. A seleção dos expositores foi realizada por ordem de chegada ao local de inscrição, somente com a restrição de que eles deveriam comprovar que são pequenos e micro empresários ou artesãos e apresentar produtos de origem identificada. As atividades terminam em 26 de dezembro, e a maioria dos vendedores atendem desde cedo, ficando, em média, até 20h. O horário de atendimento depende de cada expositor.

Até esta sexta-feira, 5, as vendas eram consideradas muito boas pelos feirantes. A artesã Maria Gabriela Araújo Lopes está trabalhando em um dos quiosques de venda, na Estação Rodoviária. “Faço feira aqui há dois anos, e a Feira de Natal tem o melhor público”, conta ela, que confeccionou panos de prato com detalhes de lacre de refrigerante, trufas e cestas preparadas, com vinho e bombons. “Os nossos preços estão entre R$ 3,00 e R$ 30,00 e nós procuramos não deixar os produtos muito caros. Até porque aqui o público não pode pagar muito, então, nós cobramos o que não nos dê prejuízo e nem para eles”, explica Maria Gabriela. A artesã prefere as feiras temáticas, como a de Natal, de Páscoa e de Dia das Mães, pois, de acordo com ela, dão mais lucro. Leila Pereira e Fernanda Maier, artesãs, resolveram, neste ano, complementar a renda, vendendo objetos com balas de goma, como canecas e árvores de Natal feitas com o doce. “O público está muito bom, e a venda é a que nós esperávamos. Os horários de pico são de manhã cedo, ao meio-dia e no final da tarde”, relatam. A primeira experiência delas com venda de artesanato está sendo positiva e as jovens pretendem voltar a expor em outras oportunidades.

A chefe do Setor de Relações Comunitárias (Serel) da Trensurb, Maria Christina Pinto, responsável pela organização da exposição e feira das alunas do projeto Fuxicando na Comunidade, diz que “os ex-alunos do curso de artesanato estão muito satisfeitos com a Feira de Natal que está acontecendo. Nos primeiros dois dias, eles venderam vários dos 150 produtos que confeccionaram para pôr em exposição. Os produtos foram feitos durante o curso e também especificamente para essa feira. Eles fizeram muitos colares, pesos de porta e guirlandas. O público está recebendo bem os produtos, estão elogiando e gostando muito”.

Fotos: Rodrigo Brandão, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=1674&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000