Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB ENTREGA AOS CORREIOS OS PRESENTES DAS 300 CARTAS ADOTADAS PELA EMPRESA DA CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS

TRENSURB ENTREGA AOS CORREIOS OS PRESENTES DAS 300 CARTAS ADOTADAS PELA EMPRESA DA CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS

19.12.2008

Empregados da Trensurb mostraram grande solidariedade neste Natal e beneficiaram mais de 600 crianças com brinquedos, roupas e alimentos. A entrega foi feita aos Correios, no centro de coleta localizado no Cais do Porto, Portão B.

Empregados da Trensurb mostraram grande solidariedade neste Natal e beneficiaram mais de 600 crianças com brinquedos, roupas e alimentos. A entrega foi feita aos Correios, no centro de coleta localizado no Cais do Porto, Portão B.

"Às vezes Papai Noel, a gente passa por algumas dificuldades aqui em casa, mas superamos. Às vezes eu não entendo porque algumas pessoas têm tanto e outros não têm nada. Às vezes me pergunto por que os que têm muito não dividem com os que têm pouco." Este foi um trecho das 300 cartas que resume o sentimento que mobilizou a todos os empregados da Trensurb nesta campanha de Natal: solidariedade. O projeto dos Correios começou no mês de novembro e pela primeira vez a empresa apoiou a causa e adotou primeiramente cem cartas. O Setor de Relações Comunitárias (Serel) organizou o processo de adoção de todos os pedidos. Centenas de cartas vindas de diferentes partes do Rio Grande do Sul emocionaram, comoveram e tocaram os corações das pessoas que destinavam alguns minutos para lê-las.

São histórias que no nosso cotidiano não são comuns. São casos que viram exemplos dentro de diversas famílias. A chefe do Serel, Maria Christina Lopes Pinto, disse que a campanha dentro da Trensurb foi "um sucesso. Estou sem palavras porque foi além das nossas expectativas e esperanças. Queríamos cem cartas e acabos contemplando mais de 600 crianças. Cada vez que alguém trazia o presente ficava imaginando a carinha de cada um e a felicidade deles. O mais emocionante é que os colegas levavam as cartas para casa e mostravam aos seus filhos que há uma realidade diferentes do que eles vivem. Para 2009 já estamos pensando em atender mil crianças."

Até meio dia desta sexta-feira,19, os Correios havia recebido cerca de 42 mil cartas na agência Central de Porto Alegre. Desta quantia, 21 mil cartas foram adotadas e vão fazer uma criança mais feliz neste Natal. O presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha, alegrou-se com os resultados não só da empresa, mas da campanha como um geral: "A campanha superou todas as expectativas, até as mais otimistas possíveis. Foi uma campanha do tamanho do amor e da solidariedade dos empregados da Trensurb. Dedico às crianças e às suas famílias que felizmente terão um final de ano feliz e digno", exalta Arildo.

Nas 300 cartas adotadas não faltaram histórias que emocionaram. A empregada do Serel, Stela Maria Figueira, explicou que "foi uma grande surpresa ter escolhido a única cartinha que veio anexada com a foto da criança, a Biana, de 1 ano. Eu me apaixonei mesmo. Emocionei-me pelo pedido que ao invés de brinquedo, ela pede roupas e calçados. Hoje, a foto da Bianca está na minha árvore de natal." Já o assessor do Setor de Superintendência de Desenvolvimento e Expansão, Carlos Augusto Belolli de Almeida, pegou uma carta diferente: "Essa carta me chamou atenção porque o menino ia pedir uma bicicleta e achou que seu sonho não iria ser realizado, riscou e colocou material escolar no lugar. Dei a bicicleta para ele. É importante ações deste tipo para reforçar em cada um a importância em acreditar nos sonhos", ressalta.

No Cais do Porto de Porto Alegre há 15 funcionários dos Correios que trabalham como voluntários no turno inverso ao da empresa. Diariamente chegam centenas de pessoas com embalagens e que se emocionam pelo simples fato de fazer alguém feliz. O representante dos Correios na Campanha do Papai Noel, Paulo Odir, 54, trabalha há 38 anos nos Correios e disse que trabalhar em campanhas deste nível é a melhor ação do mundo. "Não considero um trabalho. É um voluntarismo de corpo e coração. É se doar inteiramente para a felicidade do próximo. É emocionante ver um caminhão carregado de presentes e ver que uma empresa como a Trensurb se mobilizou inteiramente. Quem ganha não é apenas as crianças que receberão os presentes, mas também são vocês. Ganham em união e integração entre os funcionários", emociona-se.

Carta da Bianca, criança de 1 ano que a empregada da Trensurb Stela Maria Figueira adotou:

FOFINHO PAPAI NOEL

"Eu sou a Sheila, irmã da Bianca, que tem 1 ano de idade, e ela é bem fofinha, igual a você. Eu, como todas as pessoas tenho um sonho! Mas eu estou te enviando esta cartinha para lhe pedir algumas roupinhas para a Bianca. Ela não tem muitas roupas e nem calçados e quando vai sair, usa sempre a mesma roupa. A minha mãe não tem condições de comprar roupas para ela, porque ela tem sete filhos e só quem trabalha é o marido da minha mãe. Ele ganha muito pouco e o dinheiro só dá para comprar alimentos.

Mas às vezes eu falo para eu mesma que tenho muito, porque eu tenho saúde, tenho uma mãe que me ama muito e tenho uma casa para morar. Tem muitas pessoas que não tem casa. Por isso, eu digo que sou uma pessoa feliz! Mas Papai Noel, se você trazer as roupinhas e os calçados para a Bianca eu vou ficar muito mais feliz e tenho certeza que ela também vai ficar.

Beijos e um abraço do tamanho do mundo!!!
Um Feliz Natal!! HOHOHOHOHO!!!"


Fotos:Emílio Martins, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=1692&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000