Home Página Inicial > Notícias > TRENS SÃO MODIFICADOS PARA MELHOR ATENDER OS USUÁRIOS DA TRENSURB

TRENS SÃO MODIFICADOS PARA MELHOR ATENDER OS USUÁRIOS DA TRENSURB

23.12.2008

Na quinta-feira, 18, a direção da Trensurb apresentou ao ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, as modificações internas e externas que estão sendo feitas no trem 103. Cadeirantes e ciclistas também são atendidos com as mudanças

Na quinta-feira, 18, a direção da Trensurb apresentou ao ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, as modificações internas e externas que estão sendo feitas no trem 103. Cadeirantes e ciclistas também são atendidos com as mudanças.

Na quinta-feira, 18, o ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, ao cumprir agenda em Porto Alegre, aproveitou para conhecer o Projeto do novo layout interno feito no trem 103 da Trensurb. Com as alterações serão adicionados acessórios para conforto dos usuários do metrô: mais corrimãos verticais fixados nos bagageiros; modificação e reposicionamento de 52 lugares a fim de melhorar a concepção do espaço interno e a mobilidade; instalação de bicicletário com cinco lugares; liberação de dois espaços para cadeirantes em cada um dos carros motores (primeiro e último) e a recomposição da pintura do piso.

O carro atenderá todas as necessidades levantandas pelos setores da Trensurb em relação as necessidades dos usuários. Para este projeto ser desenvolvido, foram reunidas informações e necessidades entre os setores da Gerência de Mobilidade Urbana (Gemob); Gerência de Manutenção (Geman); Setor de Oficinas (Seofi); Setor de Manutenção Leve (Semle); e Gerência de Projetos (Gepro). O trabalho foi executado pela Seofi em conjunto com o Grupo MPE, e em torno de 25 trabalhadores estão envolvidos. O Ministro, após a vistoria, disse que "esse trabalho de modernização que está sendo feito nos trens é necessário para que os todos os usuários tenham maior conforto na viagem".

Adesivagem dos trens – A implantação de uma nova identidade visual dos trens iniciada em outubro, já tem finalizada a face dianteira da cabine do trem de 22 carros, do total de 25 que a empresa possui. O trem 103 receberá a adesivagem externa completa e também no seu interior. Além dele, outros quatro carros serão totalmente adesivados. O engenheiro mecânico do Semle e responsável pela adesivagem, Alexandre Otto Schwieder, destacou como será a rotina de trabalho: "O trabalho de adesivagem está sendo feito no período de intervalo de trabalho dos carros, e em torno de 16 pessoas da empresa CTRLP Digital estão envolvidas nisso", afirma. A empresa irá utilizar o material Scothcal Vinyl 3M, que tem aplicação a seco e possui durabilidade de cinco anos.

fotos: Emílio Martins

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=1697&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000